Saltar para o conteúdo
fórum 14/07/2012 10:09hs

Competiçao no setor de Telecomunicações

O mercado de telecomunicações no Brasil não produziu a competição que os idealizadores da privatização esperavam. Para tentar corrigir esta distorção, neste ano de 2012 a Anatel está implementando o Plano Geral de Metas de Competição - PGMC. O plano prevê a caracterização de Operadoras com poder de mercado significativo e a aplicação de medidas que visem melhorar a competição nesses mercados.  Prevê ainda a criação de 3 entidades que regulariam as ofertas dos recursos de rede. Esta é uma boa medida?

COMENTÁRIOS

  • 16.07.2012 14:59
    Renaud Leenhardt
    É de fato um bom começo, mas o projeto ainda está numa fase muito embrionária para ser avaliado.
  • 15.07.2012 12:52
    Tereza Trautman
    É um bom começo. Aliás, as agências foram criadas para que o usuário tenha um serviço no mínimo razoável, o que está bem longe de acontecer. Hoje de certo mesmo é a conta que se paga, que é altíssima, o serviço mesmo é completamente deficiente.
  • 14.07.2012 10:35
    Marcio Patusco
    Medidas como esta são implementadas em todos os países que adotaram a competição. A regulação por uma Agencia e sua intervenção para favorecer a competição são ferramentas indispensáveis ao bom funcionamento do mercado que virá em última análise favorecer a sociedade.