Crea-RJ homenageia grandes nomes da engenharia nacional

Na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, em comemoração ao Dia do Engenheiro (11 de dezembro), acontece a tradicional solenidade de entrega do Diploma do Mérito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) e Inscrição no Livro do Mérito. Entre os agraciados deste ano estão três indicados do Clube de Engenharia: para receber o diploma, o engenheiro civil Jaime Rotstein, ex-conselheiro do Clube de Engenharia, e para a Inscrição no Livro do Mérito, Alberto Santos Dumont, pai da aviação e o engenheiro civil Marco Paulo Rabello.

Instituído em junho de 2010, os prêmios homenageiam pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado relevantes serviços ao Sistema Confea/Crea, à engenharia, à arquitetura e à agronomia, em suas diversas modalidades, no estado do Rio de Janeiro. Além de Jaime Rotstein, receberão o Diploma do Mérito os engenheiros Arlindo Cardarett Vianna, Carlos Henrique Paiva Soqueira e Richard Magdalena Stephan; os geógrafos Mauro Sérgio Fernandes Argento e Dieter Carl Ernst Muehe; além da Universidade Santa Úrsula e a Associação Brasileira de Engenheiros Ferroviários (Aenfer).

Os agraciados com a Inscrição no Livro do Mérito, uma homenagem anual a profissionais já falecidos, são: Alberto Santos Dumont, o geólogo Arapuan Medeiros da Motta, o engenheiro químico Hervásio Guimarães de Carvalho, o geógrafo José Henrique Vilas Boas e o engenheiro civil Marco Paulo Rabello. O geólogo Benedicto Humberto Rodrigues Francisco, conselheiro do Clube de Engenharia, receberá o Certificado de Serviços Relevantes Prestados à Nação e de Função Exercida de Coordenador da Comissão Editorial.

A cerimônia acontecerá no plenário do Crea-RJ, na Rua Buenos Aires, nº 40, no 4º andar, às 18h.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo