Saltar para o conteúdo
fórum 12/07/2012 18:41hs

Democratização da Comunicação

Você acredita que há formas de se construir uma comunicação democrática no Brasil?

COMENTÁRIOS

  • 16.07.2012 14:52
    Renaud Leenhardt
    Se os nossos vizinhos argentinos criaram a lei dos Médios, porque não se poderia democratizar também as comunicações no Brasil através do estabelecimento de um marco regulatório ? O grande desafio é mobilizar a sociedade civil em torno deste projeto com o objetivo de pressionar tanto o governo quanto o congresso. Neste sentido o FNDC - Forum Nacional de Democratização da Comunicação - está promovendo uma campanha nacional para uma nova lei Geral para as comunicações no pais, marcada principalmente pela falta de iniciativas do governo federal em conduzir um debate público sobre este tema.
  • 15.07.2012 13:02
    Tereza Trautman
    Sim acredito e é muito necessário. Sem uma comunicação democrática não se pode dizer que haja liberdade num país, porque a própria liberdade fica contingenciada pelos interesses de seus 'senhores'. Se o desenvolvimento de um país fosse medido pela democratização das comunicações existente no país, o Brasil hoje seria classificado como de 5o mundo.
  • 13.07.2012 02:09
    Marcio Patusco
    Temos uma regulamentação desatualizada e cheia de retalhos. A Confecom foi instalada exatamente para coletar sugestões para se ter as bases para uma nova lei que fosse democrática e moderna e que pudesse novamente alavancar o setor. Foram mais de 600 sugestões !!! Tanto do governo, dos empresários e da sociedade civil. Num trabalho de síntese o FNDC - Forum pela Democratização das Comunicações - , do qual o Clube de Engenharia faz parte, reuniu 20 das mais importantes propostas e enviou-as ao Governo como base para um Novo Marco Regulatório das Comunicações. Acreditamos na discussão democrática e estamos esperando que o Governo tambem. Marcio Patusco-Conselheiro do Clube de Engenharia.