Encontro de estudantes de engenharia no Clube já ultrapassa 340 inscritos

Nos primeiros quinze dias de inscrições para o I Encontro Fluminense de Estudantes de Engenharia, a ser realizado no Clube nos dias 11 e 12 de agosto, o evento registrou cerca de 340 interessados, abrangendo estudantes desde o início da graduação até engenheiros formados, dos 18 aos 45 anos. O evento é organizado pela Secretaria de Apoio ao Estudante de Engenharia (SAE), reunindo discentes de sete diferentes universidades, públicas e privadas. Eles vêm trabalhando em prol do Encontro desde maio.

Algumas das engenharias que estarão mais representadas são civil, mecânica, de produção, de materiais, ambiental e elétrica, mas até mesmo graduandos de Arquitetura e Urbanismo e Gestão Ambiental estarão presentes no evento gratuito. O objetivo do Encontro é justamente unir os graduandos do Rio de Janeiro independentemente de suas diferenças.

A poucos dias do encontro, os estudantes organizadores se mobilizam diariamente para garantir a infraestrutura, lidar com imprevistos e mudanças na programação e adaptar os espaços disponíveis à previsão de público. Até agora, as palestras mais procuradas são: Formação do Engenheiro, com a professora Margarida Castello, e Matrizes Energéticas, com o diretor técnico do Clube Artur Obino. As oficinas com os maiores números de inscritos são de AutoCAD e Excel.

Os membros da equipe organizadora se dividem para fazer a divulgação do evento em suas universidades, tanto presencialmente quanto via redes sociais, sempre tirando dúvidas e atualizando. Eles também começam a garantir apoios para o evento, como a doação de material de papelaria para o kit de participante, via Universidade Federal Fluminense (UFF). Alguns membros da equipe se empenham para produzir novas e atrativas peças de comunicação digital para o Encontro, com o objetivo de divulgar detalhes sobre as palestras e oficinas que acontecerão, assim como sobre os que as ministrarão. Durante o evento, eles se dividirão entre as palestras tirando proposições daqueles temas, para que no final possam reunir suas anotações em um documento-síntese e debater com os participantes.

A estudante Kelly de Santana, que conclui o curso de Engenharia Civil na Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura (Suesc), se entusiasma ao ver uma chance de obter conhecimentos adicionais fora da sala de aula. Ela também se interessou pela Feira de Estágio, que acontecerá concomitantemente a todas as atividade, em uma parceria da SAE com o Instituto Capacitare e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O I Encontro Fluminense de Estudantes de Engenharia recebe inscrições até o dia 1º de agosto. Inscreva-se e saiba mais no site.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo