Saltar para o conteúdo
evento 17/05/2016 18:00/20:00hs

Encontro de xadrez

No dia 17 de maio (terça-feira), às 18h, o Clube de Engenharia vai promover um grande evento de xadrez, com exibição de partidas simultâneas. O primeiro encontro de 2016 recebe o gaúcho Henrique Mecking, o Mequinho, um dos melhores enxadristas do mundo e também o hexa-campeão carioca, Ricardo Teixeira, para uma competição aberta ao público.  

O primeiro mestre, o famoso Mequinho, grande vencedor do campeonato de 1959, realizado no Clube de Engenharia, dará a partida com os primeiros lances do torneio. Nos anos 70, Mequinho foi considerado o terceiro melhor jogador do mundo.  Já venceu torneiros estaduais, nacionais e mundiais. Em 2010, completou 34 anos de invencibilidade em partidas simultâneas no Brasil, considerado um verdadeiro gênio do chamado “jogo dos reis”.

O segundo é Ricardo Teixeira, hexa-campeão carioca individual, com título pela Federação Internacional de Xadrez, que vai jogar com os sócios e participantes. Ricardo vem vencendo campeonatos da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj) desde os anos 80, inclusive recentemente: foi primeiro lugar em 2014 e 2015.

Assim se marca a retomada das atividades de xadrez no Clube de Engenharia. Os que quiserem jogar na simultânea devem se inscrever na Secretaria da Diretoria, ligando para (21) 2178-9235 ou pelo e-mail diretoria@clubedeengenharia.org.br.

Qualquer que seja o nível dos interessados; quem nunca jogou, amadores, principiantes, participantes com título, todos estão convidados. O encontro festivo dos sócios, dos familiares e dos convidados é a ocasião para dizerem que tipos de atividades desejam serem criadas pelo Clube.

Promoção: Diretoria de Atividades Culturais e Cívicas

Serviço:
Dia 17/05 às 18:00h
23º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca