Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Ensino da engenharia é tema de seminário no Rio de Janeiro

01/01/1970 às 00:00

Entre os dias 25 e 26/9, acontecerá o seminário "A engenharia do século XXI", no Rio de Janeiro. Promovido pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e Escola Politécnica da UFRJ, o seminário tem o objetivo de analisar o novo cenário no qual a engenharia se insere, detectar os principais problemas e os desafios para o ensino atual. "Estamos vivendo o crescente processo de globalização, desencadeado algumas décadas atrás, com uma interdependência maior entre as economias, a criação de blocos de nações com a finalidade de se fortalecerem para obterem melhores resultados neste novo contexto e principalmente o grande desenvolvimento verificado no campo das ciências e da tecnologia, que impacta diretamente o trabalho dos engenheiros", disse o diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), Agamenon Oliveira.

O seminário será realizado no Hotel Windsor Guanabara, localizado na avenida Presidente Vargas, 392, Centro. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações no site: www.fisenge.org.br

Sobre a Fisenge

A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), hoje presidida pelo engenheiro civil Clovis Nascimento, é uma entidade classista filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Union Network International (UNI), articulando-se internacionalmente com várias entidades congêneres. Criada em 1993, com sede no Rio de Janeiro, é constituída por 12 Sindicatos de Engenheiros em todo Brasil: Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Minas Gerais e Volta Redonda.

 

Detalhes

Data:
01/01/1970
Hora:
00:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo