Saltar para o conteúdo
notícia 26/05/2018

Esclarecimento da Eletronuclear sobre decreto de estado de emergência em Angra dos Reis

Eletronuclear esclareceu em nota que, apesar do decreto de estado de emergência no município de Angra dos Reis, não há qualquer comprometimento em relação à segurança da Central Nuclear, que opera normalmente. Foto: Eletronuclear
Eletronuclear esclareceu em nota que, apesar do decreto de estado de emergência no município de Angra dos Reis, não há qualquer comprometimento em relação à segurança da Central Nuclear, que opera normalmente.
Foto: Eletronuclear

 

A Eletronuclear informa que está acompanhando a situação do país em virtude da greve dos caminhoneiros e esclarece que – mesmo após o município de Angra dos Reis ter decretado estado de emergência em decorrência desta situação – não há qualquer comprometimento em relação à segurança da central nuclear. As usinas Angra 1 e Angra 2 estão operando normalmente, sem quaisquer anormalidades.

Embora a necessidade de evacuação no caso de uma emergência nas usinas seja bastante remota, a empresa ressalta que sua frota de ônibus e carros está abastecida e com plenas condições de atender ao Plano de Emergência Local e dar apoio ao Plano de Emergência Externo no caso de qualquer eventualidade.

A Eletronuclear reitera seu compromisso com a segurança em primeiro lugar, mas destaca o seu papel como agente público nesse momento: contribuir, com mais de 2.000 MW, para o abastecimento de energia elétrica de todo o país.

 

Clique aqui para ouvir a entrevista do presidente da Eletrobras, Leonan Guimarães, à rádio Costa Azul.