Acontece no dia 27 de junho (terça-feira), às 18h, a inauguração de um novo espaço cultural no Clube de Engenharia. O Espaço Escritores Engenheiros funcionará no salão de leitura da biblioteca, no 22º andar. Segundo o Diretor de Atividades Culturais e Cívicas, Cesar Drucker, a iniciativa pretende diversificar ainda mais as atividades do Clube de Engenharia, disponibilizando local para que a literatura seja mais um motivo de encontro e de promoção de eventos, como lançamentos de livros e palestras.

"A criação deste espaço foi, inclusive, muito bem recebida pela Academia Carioca de Letras e pela Federação de Academias de Letras e Artes do Rio de Janeiro", afirmou o diretor.

A inauguração contará com homenagem especial a três engenheiros escritores, que se destacaram na história do Brasil e terão seus retratos no espaço: Euclides da Cunha (1866-1909), autor do clássico "Os Sertões" (1902), sobre a Guerra de Canudos (1896-97); Antonio Dias Leite (1920-2017), autor de 18 livros sobre o setor energético no país; e Lima Barreto (1881-1922), que, apesar de não ter se formado por conta de dificuldades financeiras e familiares, estudou na Escola Politécnica em 1897.

"Este ano a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) terá como homenageado o escritor Lima Barreto", lembrou Cesar Drucker. "Vamos comunicar a direção da FLIP que o Clube de Engenharia se soma a essa grande homenagem".

Um dos objetivos do espaço é divulgar a produção literária dos sócios do Clube. Para tanto, será lançado, no mesmo dia, um catálogo dos Engenheiros Escritores, com produções literárias sobre a profissão e sobre outros assuntos. "Nós temos pelo menos 15 sócios do Clube que já editaram livros, e isso passava despercebido. Queremos disponibilizar para todos os associados a produção cultural dos sócios, que é uma contribuição deles para toda a sociedade", afirmou o diretor cultural.

Serviço:

- Dia 27/06, terça-feira, às 18h
- 22º andar do Clube de Engenharia
- Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo