Informe 09/06/2017 SAE traz para o Clube encontro de estudantes e profissionais da área tecnológica

Com foco no intercâmbio de conhecimento e na difusão tecnológica, acontecerá a partir da próxima quinta-feira, 15 de junho, no Clube de Engenharia, a XIV Reunião Nacional de Ramos Estudantis do IEEE 2017 & V Reunião Nacional de Young Professionals do IEEE 2017. Durante três dias, até domingo, 18 de junho, estudantes e profissionais das áreas tecnológicas participarão de diversos encontros que têm como objetivo potencializar o aprendizado de habilidades extras da Engenharia e facilitar a inserção do jovem profissional no mercado de trabalho. Além de palestras, apresentação de trabalhos, workshops e visitas técnicas estão programadas atividades culturais e de integração.

Este ano o tema do evento será “A crise na engenharia provocando novas perspectivas: como o IEEE pode unir as universidades ao mercado de trabalho” buscando encorajar o jovem a assumir um papel positivo e otimista perante a atual situação econômica e social. O Institute of Electrical and Electronics Engineers – IEEE está presente em mais de 160 países, divididos em dez regiões, e possui mais de 430.000 membros em todos os continentes, dentre os quais 27% são estudantes, organizados em aproximadamente 2.806 Ramos Estudantis.

O evento será sediado no Clube de Engenharia por meio de articulação da Secretaria de Apoio ao Estudante de Engenharia (SAE) e contará com o presidente Pedro Celestino na mesa de abertura, ao lado de José Roberto Marca, membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia e professor da PUC; Antonio Carlos Ferreira, professor do departamento de Engenharia Elétrica da UFRJ e diretor da Região 9 do IEEE; Tatiana Mariano Lessa de Assis, professora do departamento de Engenharia Elétrica da UFRJ e presidente da Seção Rio de Janeiro do IEEE; além de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) e da Rocket.Chat. A mediação ficará a cargo de Jéssica Barbosa de Souza, estudante de Engenharia Eletrônica na UERJ, programadora na empresa Radix Engenharia e Software, presidente do Ramo Estudantil do IEEE da UERJ e coordenadora geral dos eventos.

Para saber mais sobre o evento e conferir a programação completa, visite o site https://rnr2017.com.br/programacao/

Serviço:
Abertura dia 15/06 às 18h
25º andar do Clube de Engenharia
Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo