Informe - 17/11/2015 - Novas tecnologias em debate e visita técnica.

Cidades inteligentes em debate na ACRio

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) realiza dia 26 de novembro, quinta-feira, seminário sobre inovação através de processos inteligentes, com debates abordando o impacto das cidades inteligentes na indústria AEC; ISO 37120 - norma da cidade inteligente; desafio a modelos de negócios tradicionais e cidadãos na co-criação de serviços públicos, entre muitos outros temas. Consta da programação a apresentação de estudos de caso de cidades inteligentes sustentáveis na Europa, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Malásia e China, com a cerimônia oficial de abertura prevista para as 9h. No dia 27 a programação é voltada para atividades externas. 

A inscrição dos membros do Conselho Diretor do Clube de Engenharia é gratuita. Os nomes estarão listados na recepção do evento.

A sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) fica na Rua da Candelária, 9, Centro - Rio de Janeiro. Clique aqui para informações e inscrições.

 

Fórum discute tecnologia e inovação no Crea-RJ

O 1º Fórum de Engenharia Tecnologia e Inovação acontecerá dia 27 de novembro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ). O desenvolvimento do setor tecnológico do país e o posicionamento das empresas no mercado em momentos difíceis é  o tema central dos debates. O fórum será um encontro de líderes da engenharia brasileira para debater temas como cidades inteligentes; ensino, inovação e empreendedorismo e sustentabilidade. Para ver a programação completa e fazer inscrições, acesse o site do evento no endereço www.forumengenharia.com.br.

 

Visita ao Elevado do Joá

No próximo dia 28 de novembro, sábado, o Clube de Engenharia fará visita às obras da nova via do Elevado do Joá. O ponto de encontro será em frente ao mercado Zona Sul de São Conrado, às 8h, onde os associados serão recepcionados e acompanhados pelo construtor da obra. Segundo o conselheiro Luiz Carneiro, a visita é importante por tratar-se de uma obra especial, "com alta dificuldade de execução por ser em meio urbano, mas que praticamente não está apresentando nenhum impacto ambiental ou à população durante a sua execução". Carneiro destaca, também, o uso de tecnologia de ponta. Os interessados poderão obter mais informações e se inscrever até o dia 19 de novembro pelos telefones 2178-9227 (presidência) ou 2178-9260 (Divisões Técnicas).

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo