Informe 23/06/2017 Clube de Engenharia inaugura Espaço dos Engenheiros Escritores

Clube de Engenharia inaugura Espaço dos Engenheiros
Escritores com lançamento do último livro de Antonio Dias Leite

Acontece no dia 27 de junho (terça-feira), às 18h, a inauguração de um novo espaço cultural no Clube de Engenharia. O Espaço dos Engenheiros Escritores funcionará no salão de leitura da biblioteca, no 22º andar. Segundo o Diretor de Atividades Culturais e Cívicas, Cesar Drucker, a iniciativa pretende diversificar ainda mais as atividades do Clube de Engenharia, disponibilizando local para que a literatura seja mais um motivo de encontro e de promoção de eventos, como lançamentos de livros e palestras.

"A criação deste espaço foi, inclusive, muito bem recebida pela Academia Carioca de Letras e pela Federação de Academias de Letras e Artes do Rio de Janeiro", afirmou o diretor.

A inauguração contará com homenagem especial a três engenheiros escritores, que se destacaram na história do Brasil e terão seus retratos no espaço: Euclides da Cunha (1866-1909), autor do clássico "Os Sertões" (1902), sobre a Guerra de Canudos (1896-97); Antonio Dias Leite (1920-2017), autor de 18 livros sobre o setor energético no país; e Lima Barreto (1881-1922), que, apesar de não ter se formado por conta de dificuldades financeiras e familiares, estudou na Escola Politécnica em 1897.

"Este ano a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) terá como homenageado o escritor Lima Barreto", lembrou Cesar Drucker. "Vamos comunicar a direção da FLIP que o Clube de Engenharia se soma a essa grande homenagem".

Um dos objetivos do espaço é divulgar a produção literária dos sócios do Clube. Para tanto, será lançado, no mesmo dia, um catálogo dos Engenheiros Escritores, com produções literárias sobre a profissão e sobre outros assuntos. "Nós temos pelo menos 15 sócios do Clube que já editaram livros, e isso passava despercebido. Queremos disponibilizar para todos os associados a produção cultural dos sócios, que é uma contribuição deles para toda a sociedade", afirmou o diretor cultural.

 Serviço:
- Dia 27/06, terça-feira, às 18h
- 22º andar do Clube de Engenharia
- Av. Rio Branco, 124 - Metrô Estação Carioca

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo