Informe 28/02 - Homenagem ao Instituto Itamar Augusto Franco (IIAF)

Homenagem ao Instituto Itamar Augusto Franco (IIAF)
 e à postura do ex-presidente em defesa das estatais

O Clube de Engenharia realizará amanhã, dia 1° de março, quinta-feira, às 12 horas, durante o tradicional almoço mensal de confraternização, homenagem ao Instituto Itamar Augusto Franco – IIAF. O encontro, com adesão de R$ 50,00, destacará a significativa participação do ex-presidente na defesa das empresas estatais, entre elas Cemig e Furnas. "Vamos lutar com todas as nossas forças contra o esquartejamento do setor elétrico nacional", afirmava.

Presidente da República de 1992 a 1995, foi contrário à privatização da Vale do Rio Doce e de duas empresas públicas de Minas Gerais, a Cemig (distribuidora de energia) e Copasa (saneamento). Eleito governador de Minas Gerais, em 1998, contrário à privatização de Furnas, empresa responsável pela geração de 40% da energia elétrica no país, Itamar ordenou exercícios de guerra da Polícia Militar em Capitólio, município do interior mineiro. "Vamos tentar reverter a privatização na Justiça, mas, se preciso for, a PM tem minha autorização para reagir". Na ocasião, chegou a cogitar a modificação dos cursos d´água no local, como forma de tentar impedir os projetos de venda da empresa.

Categórico ao condenar a venda de empresas estratégicas, Itamar Franco aprovou emenda na Assembleia Legislativa de Minas para que privatizações no estado só fossem concretizadas após a realização de um referendo popular que indicasse o posicionamento da sociedade sobre as medidas privatistas.

Participe da homenagem em momento decisivo da vida nacional!

Serviço:
Quinta-feira, dia 01/03/2018
Av. Rio Branco, 124 - 24º andar - 12h
Reservas: 2178-9250
Adesão: R$50,00
Promoção: Diretoria de Atividades Sociais – DAS

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo