Cerca de 40 estudantes do curso de Engenharia Elétrica do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET) de Nova Friburgo puderam conhecer o Clube de Engenharia e as potencialidades da área com a palestra "Situação da Engenharia Nacional Hoje", do presidente Pedro Celestino, dia 21 de setembro.

Além de apresentar a história do Clube e citar os grandes momentos da vida nacional dos quais a instituição participou ativamente e todo o seu rico histórico de lutas, o engenheiro abordou temas dos mais atuais na vida política. Entre eles, a discussão extremamente atual do momento que vive a engenharia brasileira, sob forte pressão da concorrência de empresas e profissionais estrangeiros.

"Pudemos ver ainda melhor a função do Clube dentro da engenharia, pela valorização do engenheiro", afirmou Marcelo Almeida, estudante do CEFET e presidente do Diretório Acadêmico de Engenharia Elétrica (DAEL). Segundo afirmou, a palestra ampliou a visão dos estudantes a respeito das possibilidades de trabalho em todo o país, sendo o Brasil uma nação ainda com muito a construir, em áreas pouco desenvolvidas. Na visão de Marcelo Almeida a apresentação foi um sucesso e os estudantes se mostraram muito interessados em estreitar as relações com o Clube de Engenharia.

O evento, que firmou a parceria entre o diretório acadêmico e a Secretaria de Apoio ao Estudante de Engenharia (SAE), marcou a comemoração de um ano do DAEL, que é o diretório mais antigo da unidade de Nova Friburgo, apesar de o curso de engenharia elétrica ser o mais novo. Segundo o presidente do diretório, com um ano de atuação, as ações dos alunos têm feito visível diferença no campus.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo