Petrobras confirma mais uma descoberta no pré-sal da Bacia de Santos

A Petrobras confirmou no dia 20 de maio mais uma descoberta de óleo de boa qualidade no pré-sal da Bacia de Santos. A empresa concluiu o teste de formação do poço 1-SPS-98 (1-BRSA-1063-SPS), informalmente conhecido como Sagitário, localizado em águas ultraprofundas no pré-sal da Bacia de Santos.

Os resultados obtidos com o teste de formação comprovaram a boa produtividade da descoberta que já havia sido informada ao mercado no dia 25 de fevereiro de 2013, quando o poço ainda estava em fase de perfuração. O teste também indicou tratar-se de reservatórios carbonáticos de boa permeabilidade. Esse é o primeiro poço perfurado no bloco BM-S-50 e está situado a 194 km do litoral de São Paulo, em profundidade de água de 1.871 metros.

O poço atingiu a profundidade final de 7.110 metros. A partir de 6.144 metros de profundidade foram constatados 159 metros de reservatórios do pré-sal com óleo de boa qualidade (32º API).

O consórcio, operado pela Petrobras (60%) em parceria com a BG E&P Brasil (20%) e Repsol Sinopec Brasil (20%), dará continuidade às atividades previstas no Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo