Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

XX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais (SIMPOI 2017)

28/08/2017 às 20:00 - 29/08/2017 às 21:00

Nos dias 28 e 29 de agosto de 2017 acontecerá, em São Paulo, o XX Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais (SIMPOI 2017). O tema principal do evento será "Agenda de Transição para a Indústria 4.0"

Resumo:
Prevê-se que, nos anos 2020, o maior "grupo de usuários" da internet serão Produtos Inteligentes e Conectados (algo em torno de 24 bilhões de dispositivos). No mundo industrial, esses produtos têm o potencial de transformar o modo como as fábricas operam, edifícios são administrados, veículos são mantidos e operados, etc. A enorme quantidade de dados produzida poderá ser coletada e usada para criar novos Modelos de Negócios e gerar novas Cadeias de Valor Digitais. Esta é uma mudança radical de foco - da entrega de produtos tangíveis para a prestação de serviços intangíveis, ao longo e além da vida útil do produto.

Uma visão de futuro da Indústria 4.0 inclui aspectos importantes para os Consumidores: os produtos inteligentes serão identificados de forma única e poderão ser localizados a qualquer momento, desde quando ainda estão sendo fabricados até o fim da sua vida útil; será possível incorporar características específicas de cada consumidor individual em todas as fases, do projeto à reciclagem ou disposição final; será possível incorporar mudanças de última hora, inclusive durante o processo de fabricação. Assim, nesse novo modelo, a entrega do produto não é o fim, mas, o início do processo de intensa interação entre produtor e consumidor.

O SIMPOI está aberto a todos os temas da Área de Produção e Operações ou a ela relacionado, como mostram os eixos temáticos elencados em seu site. Como se vê, todos esses temas permitem à Área de Produção e Operações, contribuir para a geração de riqueza, para a competitividade e, em última análise, para a prosperidade de pessoas e países. Cabe à Gestão da Produção e Operações pavimentar o caminho de transição, dos atuais para os novos paradigmas de produtividade antevistos nesta 4ª revolução industrial.

Entre as áreas temáticas do evento estão: Estratégia de Operações e Competitividade; Gestão de Operações; Gestão de Operações Internacionais; Inovação e Empreendedorismo, entre outras.

Inscrições para participantes até o dia 04 de agosto aqui.

Promoção:
POI - Departamento de Administração da Produção e de Operações da FGV - EAESP

Serviço:
Dias 28 e 29 de agosto
Avenida das Nações Unidas, 12.495 (São Paulo)

Mais informações aqui.

Detalhes

Início:
28/08/2017 às 20:00
Final:
29/08/2017 às 21:00

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo