https://portalclubedeengenharia.org.br/?p=10693

Clicando na imagem acima você terá acesso à versão digital, que leva às matérias do impresso para os computadores, smartphones e tablets em um sistema amigável de leitura e compartilhamento.

Para visualizar a versão digital do último Jornal do Clube de Engenharia, clique na imagem da capa do jornal acima.

Como navegar no jornal digital
Toda a navegação é feita através dos ícones da barra no rodapé da página. Caso ela não apareça para você, role a página para baixo até que ela esteja visível.

 

Confira as funcionalidades da ferramenta:

1. Zoom - Há duas formas de dar Zoom no arquivo para viabilizar a leitura. Você pode usar os dois primeiros ícones da barra de ações - o primeiro, para aproximar e o segundo, para afastar - ou girar a roda central do seu mouse. 

 

2. Encaixar na tela - Ao clicar nesse ícone, o arquivo irá aparecer por completo na sua tela, sem Zoom.

 

3. Busca no arquivo - Essa funcionalidade irá abrir um mostruário com todas as páginas do arquivo. Clicando em qualquer uma das 12 páginas, você vai direto para ela.

 

4. Controle de página em tela - No centro da barra de ferramentas você tem o controle da sua navegação no arquivo. Aqui você passa as páginas para frente ou para trás. Os números ao centro mostram a página atual e o total de páginas do arquivo.

 

5. Download - Ao clicar nesse link você fará o download do arquivo do jornal para o seu computador ou smartphone.

 

6. Imprimir - Caso você prefira ler o jornal impresso, se seu computador tiver acesso a uma impressora, clicar nesse ícone iniciará o processo de impressão do arquivo.

 

7. Tela Inteira - Uma das funcionalidades mais importantes. Ao clicar nesse link você entrará em tela cheia e verá apenas o jornal do Clube de Engenharia. É a melhor forma de navegar no arquivo.

 

8. Configurações - A última funcionalidade da barra de ferramentas traz opções de configuração para a exibição do arquivo. Aqui você pode ligar e desligar o posicionamento automático das páginas, gerar link para compartilhamento direto e alterar a visualização.  

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo