A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), uma das mais emblemáticas, respeitadas e reconhecidas entidades de ensino e pesquisa do Brasil, comemora 90 anos de história. Consciente da importância deste momento não só para o estado, mas para a educação em todo o País e seguindo a já tradicional política de integração e parcerias que norteia as ações de aproximação do Clube de Engenharia com a academia, no próximo dia 29 de setembro, quinta-feira, às 12h, no salão do 24º andar, o tradicional almoço do mês será palco de homenagem especial aos 90 anos da UFRJ.

Em clima de confraternização, o reitor Carlos Antônio Levi da Conceição receberá do presidente Francis Bogossian a homenagem do Clube de Engenharia a tudo que representa a entidade que formou tantos dos grandes nomes do Clube e da nação. O almoço lembrará a trajetória da UFRJ desde 1920, quando as escolas existentes se uniram para formar a Universidade do Rio de Janeiro (o primeiro nome da UFRJ), passando pelo período de resistência à ditadura, com professores e alunos perseguidos, presos e assassinados, até a fase atual, com o fortalecimento da participação da comunidade acadêmica nos processos decisórios, de estabilidade institucional e de busca pelo exercício contínuo de seus compromissos com a sociedade.

Para informações sobre os convites para o almoço em homenagem aos 90 anos da UFRJ, entre em contato com o setor de eventos pelo número 2178-9250

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo