Francis Bogossian toma posse na presidência da AEERJ

Marcando com mais um mandato os 15 anos de atuação à frente da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro, Francis Bogossian, presidente do Clube de Engenharia, tomou posse na presidência da entidade dia 08 de agosto último. Para o triênio 2011/2014 também foram empossados, em cerimônia no Centro de Convenções da Firjan, com a presença de cerca de 400 convidados, a diretoria e o conselho consultivo fiscal da AEERJ. 

Em seu discurso, Francis destacou a convergência de fatores que contribuem hoje para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. "É verdade que o Brasil retomou o crescimento depois de anos de estagnação, mas o Rio não apenas acompanha esta transformação, como supera as melhores expectativas. Inegavelmente é o resultado de um trabalho conjunto do estado, engajado com o governo federal, com as prefeituras municipais e o setor privado". 

Francis ressaltou o desafio da falta de mão de obra qualificada no mercado da engenharia, grande entrave para o crescimento do país. "Há alguns anos vimos alertando para a queda da qualidade do ensino básico, a quase inexistência de cursos profissionalizantes e o desinteresse pelos cursos de engenharia". 

Compareceram à posse, entre outras autoridades, Julio Lopes, secretário de transporte do estado do Rio de Janeiro; Carlos Alberto Muniz, vice-prefeito do município do Rio de Janeiro; Jorge Bittar, secretário municipal de Habitação; Carlos Alberto Osório, secretário municipal de Conservação; Julio Bueno, secretário de estado de Desenvolvimento; Luiz Edmundo da Costa Leite, subsecretário de Ciência e Tecnologia e os presidentes da Cedae, Wagner Victer e do Detran, Fernando Avelino. 

A cerimônia se encerrou com a premiação das melhores dissertações de mestrado e teses de doutorado das universidades do Estado do Rio de Janeiro no períodos 2008/2010, selecionadas por uma comissão composta pelos professores José Luiz Cardoso, Francisco de Rezende Lopes e Alberto Sayão. 

Diretoria da AEERJ – Triênio 2011/2014 
Presidente
Francis Bogossian (Geomecânica) 

Vice-Presidente
Eduardo Backheuser (Carioca) 

Diretor Administrativo Financeiro
Carlos Alberto Brizzi Benevides (Dimensional) 

Diretores
Alberto Quintaes (Andrade Gutierrez)
Antonio Machado Evangelho (Vile Romi)
Gustavo Souza (Queiroz Galvão)
Jefferson Paes Figueiredo Filho (Darwin) 
José Ary Lacombe Moreira (FW Engenharia)
Moysés Spilberg (Spil)
Reginaldo Assunção Silva (OAS)
Ricardo Araújo Farah (Sanedraga) 

Conselho Consultivo Fiscal
Antônio Carlos Dahia Blando (Norberto Odebrecht)
Eduardo Impellizieri Versiani (Enimont)
João de Deus Vaz da Silva Neto (Arkhe)
Luiz Carlos de Carvalho (Medeiros) 
Maciste Granha de Melo Filho (Macadame)

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo