O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge-RJ lançou no dia26 de maio a publicação produzida em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socio econômicos (DIEESE), “O Mercado Formal de Trabalho da Engenharia no Estado do Rio de Janeiro”, com a presença do Diretor Técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio e da técnica em Planejamento e Pesquisado IPEA e membro do Grupo de Análises e Previsões da Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas (DIMAC),Maria Andréia Parente Lameiras.

O estudo é o primeiro passo do SENGE-RJ para conhecer a fundo a categoria e identificar principais questões que envolvem o engenheiro em sua atividade profissional. Um segundo estudo, com dados primários, está sendo elaborado para obter informações específicas sobre o mercado e o profissional. Para tanto,estão sendo entrevista dos aproximadamente 2.000 profissionais em todo estado.

O SENGE-RJ espera obter as informações necessárias para elaborar estratégias de atuação e também capacitar-se para o debate que ora se apresenta acerca de uma possível escassez de profissionais de engenharia no Brasil.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo