Na mídia, Clube defende propostas e aponta soluções

Especialista diz que Light não investiga explosões
Em página inteira do jornal O Globo desse domingo, dia 21 de agosto, Estellito Rangel Junior, secretário da Divisão Técnica de Engenharia de Segurança do Clube de Engenharia fala sobre o desempenho da Light na investigação das explosões das caixas subterrâneas. A matéria pode ser lida no site do O Globo e do Extra, e foi reproduzida em diversos outros sites pela internet.

Projeto para conter inundações é contestado
Após convite da Rio-Águas para compor grupo de trabalho para estudo e proposição de projetos de engneharia para a resolução dos problemas das enchentes no Rio de Janeiro, o Clube de Engenharia é notícia no site do O Globo hoje, 22 de agosto. A matéria fala sobre a posição do Clube ao defender o término da obra do Túnel Extravasor como meio mais eficiente para a mitigação dos problemas da cidade para a próxima temporada de chuvas, que começa em apenas 4 meses.

Regulação das comunicações: novo marco
O jornal O Globo de hoje, 22 de agosto, traz artigo assinado por Márcio Patusco, chefe da divisão técnica de Tecnologia da Informação do Clube de Engenharia, sobre os caminhos que levarão ao novo marco regulatório da comunicação. Patusco fala da I Confecom, das propostas que surgiram do seminário sediado e apoiado pelo Clube de Engenharia em maio de 2011 e do papel do legislativo nesse processo. Leia o artigo no site do Clube de Engenharia.

A formação de profissionais de engenharia e o futuro 
Em artigo do último número da revista O Empreiteiro, Francis Bogossian, presidente do Clube de Engenharia fala sobre a necessidade de uma mudança de paradigmas no ensino da engenharia, uma de suas principais lutas e esforço constante do Clube de Engenharia nos últimos anos.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo