Francis Bogossian, presidente do Clube, é destaque em publicações de entidades parceiras

Francis Bogossian, presidente do Clube de Engenharia, foi destaque em duas publicações da imprensa especializada da engenharia nacional. A Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj) e a Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas (Abea) publicaram, respectivamente, na revista Construir e na revista Abea matérias especiais com Francis em seus veículos institucionais.

Reeleito pela sexta vez presidente da AEERJ, Francis Bogossian foi o entrevistado da edição especial da Revista Construir nº 50, onde fala sobre o modelo de gestão que vem implantando com absoluto sucesso há 15 anos na presidência da entidade. "Depois que todo mundo debate, a gente vota. É uma maneira democrática de conduzir. Por isso a turma tem pedido para eu continuar", afirma. Francis também destaca os desafios e metas para o próximo triênio à frente da associação. "Vamos focar na atualização profissional e na educação continuada. No Brasil, o programa de formação de engenharia precisa ser atualizado. Tenho brigado por isso desde que fui presidente da Associação Brasileira de Ensino da Engenharia".

A revista Abea, lançada no dia 10 de outubro, durante a cerimônia comemorativa dos 75 anos da associação traz artigo de Francis, sócio benemérito da entidade, sobre a fundamental importância dos engenheiros para a construção de um Brasil soberano e o papel da educação nesse processo. "O descasamento do ensino universitário da engenharia com o mercado de trabalho no Brasil cresceu significantemente com o avanço da ciência e tecnologia (...) Uma integração sistemática das empresas, tanto do setor privado como público, com escolas de engenharia constitui fator primordial para alavancar a qualidade do ensino", declara.

>> Leia a entrevista da Revista Construir na íntegra
>> Leia o artigo da Revista Abea na íntegra

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo