Após indicação dos sócios, conselheiros e diretores, Roberto Pereira D'Araujo (foto) foi escolhido para integrar o seleto grupo dos Eminentes Engenheiros detentores da comenda Paulo de Frontin (foto). A homenagem a Roberto foi realizada durante o tradicional almoço dos aniversariantes de dezembro, que também comemorou o Dia do Engenheiro. D'Araujo é engenheiro eletricista formado pela PUC-Rio e foi membro do Conselho Administrador e chefe do Departamento de Estudos Energéticos e Mercados de Furnas Centrais Elétricas e diretor do Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Energético (Ilumina).

Com atuação acadêmica e também na área de consultoria, Roberto realizou trabalhos para o Cepel, Copel, Eletrobras, Petrobras, FGV e Norskeskog, além de ter sido, entre 2003 e 2005, assessor da presidência da Eletrobras. Com 30 artigos e 5 livros publicados e uma história de vida dedicada ao desenvolvimento da engenharia nacional, Roberto D'Araujo é o Eminente Engenheiro de 2011.

Eleitos pelas divisões técnicas, em 2011, na ocasião também foram homenageados com a Medalha Irmãos Rebouças o geógrafo, geólogo, ecólogo e professor universitário Aziz Nacib Ab'Saber e o militar e engenheiro metalúrgico, especialista em Política e Gestão da Tecnologia e da Inovação na área da Defesa, Waldimir Pirró e Longo.

Já no dia 16 de dezembro, fechando o ano comemorativo dos 130 anos do Clube de Engenharia, a festa foi para a rua. Ao meio-dia, a Orquestra Campesina Friburguense fez uma apresentação especial em homenagem ao Clube em plena Rua Sete de Setembro. Às 14h, no hall do edifício Edison Passos, foi descerrada a placa de bronze em agradecimento ao trabalho realizado em parceria com a Petrobras em 2011.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo