Clube lamenta a morte do professor Aziz Ab'Saber

 Aos 87 anos, morre o ganhador da última edição do Prêmio Medalha Irmãos Rebouças do Clube de Engenharia, Aziz Ab'Saber. Um dos maiores especialistas em geografia e geologia do país e referência na área do meio ambiente e impactos ambientais, Ab'Saber faleceu na manhã da sexta-feira, dia 16/03, em decorrência de um infarto.

Aos 87 anos, Ab'Saber desenvolvia até quinta-feira (15) trabalhos no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP).Professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, foi premiado diversas vezes. Em 1997 e 2005, ganhou o Prêmio Jabuti na categoria Ciências Humanas e, em 2007, na de Ciências Exatas. Em 2001, foi agraciado com o Prêmio para Ciência e Meio Ambiente da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Também recebeu o Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia (1999), concedido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Ab'Saber era um dos críticos do texto do novo Código Florestal em discussão no Congresso, por não considerar as diferenças físicas e ecológicas nas diversas regiões brasileiras.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo