Pela valorização da educação e da saúde pública

Os debates sobre as necessidades do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) avançaram no mês de dezembro com mais uma reunião da Frente Pró-Rio no Clube de Engenharia. Desde novembro são duas as principais bandeiras da Frente: a garantia da destinação de recursos públicos para a construção de um novo hospital (onde até o final do ano passado ocupava a recém demolida ala sul) e a reativação da ala norte.

Realizada no dia 13 de dezembro, a última reunião contou com a presença de Caio de Mello Franco, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Erinaldo Pedro Soares, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Estado do Rio de Janeiro (SITRAICP), Gabriela Michelan Szklo, da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMIRJ), Ana Maria Barbosa e João Americo Mello, da Associação das Empresas de Engenharia do Estado do Rio de Janeiro (AEERJ), Ricardo Salles, da Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ), Agostinho Guerreiro, presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (Crea-RJ) e do Coordenador da Frente e Presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian.

A Frente Pró-Rio recebeu a Vice-Diretora do HUCFF, Celeste Elia, professora titular de gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) e Luis Felipe da Silva, membro do Conselho de Administração do HUCFF e professor titular de Cirurgia Vascular da UFRJ, que trouxeram informações sobre as quatro frentes de trabalho estabelecidas: a demolição da ala sul, a construção do novo hospital, a manutenção da ala norte e as decisões referentes ao futuro dos prédios.

De acordo com Celeste, as necessidades do hospital vão além da questão financeira. “Não é raro o dinheiro voltar para o lugar de onde veio porque a burocracia não deixou que ele fosse gasto a tempo.

Ao final da reunião, a Firjan se ofereceu para fazer pesquisas, buscar informações e colaborar na aplicação de métodos para racionalizar os processos de compra e a aplicação de recursos dentro do hospital.

 

Jornal 503 – janeiro 2011 – página 04 – Frente Pró-Rio

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo