>>Abate defende priorização da Indústria Ferroviária Nacional no Seminário Transtrilhos

 

intelog.net - 07/08/2012

 

A AENFER (Associação de Engenheiros Ferroviários), entre 8 e 10 de agosto, promove o Seminário “TransTrilhos”, no Rio de Janeiro. O presidente da ABIFER, Vicente Abate, será um dos palestrantes do evento. O executivo destacará, em 10 de agosto, às 10 horas, a “Priorização da Indústria Ferroviária Nacional”. 

 

>> continue lendo

 

>> Prisma Café & Bistrô

 

Rio Show - O Globo - 07/08/2012

 

O charmoso restaurante, localizado no 19º andar do edifício Clube de Engenharia, tem ambiente moderno e elegante. O salão de pequeno porte traz aconchego para refeições tranquilas, longe da correria do Centro, e se transforma em palco de reuniões empresariais. 

 

>> continue lendo 

 

>> Rádio MEC recebe representantes da AENFER AEEFL 

 

ferrovias.com.br - 07/08/2012

 

Representantes da Associação de Engenheiros Ferroviários, Aenfer e a Associação dos Engenheiros da Estrada  de Ferro Leopoldina, AEEFL participaram nesta terça-feira do programa “Atualidades” da rádio MEC AM comandado pelo apresentador Cadu Freitas.

 

>> continue lendo

 

>> Candidatos propõem obras na rede de esgoto e limpeza de bueiros contra enchentes no Rio 

 

noticias.r7.com - 08/08/2012

 

Acostumados a ver a cidade do Rio de Janeiro debaixo d’água durante as chuvas de verão, os cariocas enfrentam há anos transtornos causados por fortes temporais. As antigas galerias subterrâneas e os bueiros entupidos pelo lixo não comportam o fluxo das águas. Em poucos minutos, rios transbordam e ruas são alagadas.

 

>> continue lendo

 

>> Fórum quer transformar o Rio em uma referência da energia sustentável 

 

querodiscutiromeuestado.rj.gov.br - 07/08/2012

 

Transformar o Rio de Janeiro em uma referência mundial em energia sustentável é o principal objetivo da parceria entre o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), e o programa “Rio Capital da Energia”, do Governo do estado. O assunto foi discutido, nesta segunda-feira (06/08), durante reunião da Câmara Setorial de Infraestrutura e Energia do Fórum. “Queremos contribuir de forma efetiva, trazendo novos parceiros para esse movimento. Nosso objetivo é, dessa forma, somar ideias ao programa do Executivo, que pretende promover a produção da energia verde e a inovação tecnológica”, afirmou a secretária-geral da entidade, Geiza Rocha.

 

>> continue lendo

 

>> Clube de Engenharia sedia evento no Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

 

apsbr.com.br - 03/08/2012

 

Na mesa de abertura, Francis Bogossian já deu o tom do debate. “É uma honra sediar este evento, como cidadão, considero que a prevenção de acidentes de trabalho tem uma importância fundamental no nosso país”, disse o presidente do Clube na abertura do evento. 

 

>> continue lendo

 

>> Clube de Engenharia oferece o Seminário: "Engenharia Inovação e Tecnologia e os Investimentos nos Próximos Anos". 

 

Web TV Crea - RJ - 31/07/2012

 

Assista ao vídeo publicado pela Web TV do Crea - RJ, clicando no link: "O Papel das Empresas Genuinamente Nacionais"

 

>> Clube de Engenharia discute papel da empresas nacionais

 

Hora do Povo - 07/08/2012

 

O Clube de Engenharia realizou no último dia 31, o seminário “Engenharia, Inovação & Tecnologia e

os Investimentos nos Próximos Anos – O Papel das Empresas Genuinamente Nacionais”, que reuniu representantes de entidades com o objetivo de apresentar soluções para o desenvolvimento nacional a partir das empresas genuinamente nacionais. O evento faz parte de um amplo programa de ação que o Clube de Engenharia vem implementando na luta contra a desindustrialização do país e o esvaziamento da área de engenharia brasileira.

 

>> continue lendo

 

>> O Coliseu está afundando 

 

ISTOÉ Independente - 08/08/2012

 

O vice-presidente do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, Manoel Lapa, acredita que tremores e terremotos podem ter causado o desnível, mas está otimista. “Como sabem que o terreno é sempre instável, os italianos são exímios no monitoramento e na recuperação de estruturas”, pondera Lapa. Para o professor de engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro Maurício Ehrlich, mais do que uma solução técnica, é fundamental uma alternativa que não descaracterize o monumento. “Em Pisa, fizeram perfurações num dos lados e foi um sucesso. Mas o afundamento do solo no santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, exigiu, infelizmente, intervenções mais visíveis”, compara. Se construir o colosso foi um desafio para a engenharia da Antiguidade, preservá-lo, agora, é a difícil tarefa da ciência moderna.

 

>> continue lendo 

 

>> Candidatos a prefeito discutem legado de Copa e Olimpíadas em debate 

 

Yahoo! Noticias - 30/07/2012

 

Os candidatos a prefeito do Rio participaram de um debate, na manhã desta segunda-feira, no Clube de Engenharia, no Centro. O encontro contou com a presença de quatro dos sete concorrentes ao cargo e teve como tema "A Copa, as Olimpíadas e as Eleições: qual será o legado para a cidade?". A ausência do prefeito Eduardo Paes (PMDB), que tentará a reeleição, foi criticada pelos adversários.

 

>> continue lendo

 

>> O Clube de Engenharia e Itamar Franco

 

Folha PE - 02/08/2012

 

Registro, com alegria, a justíssima homenagem que, por iniciativa do Presidente Francis Bogossian e do Conselho-Diretor do tradicional Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, foi prestada ao saudoso engenheiro e ex-presidente da República Itamar Franco.

 

>> continue lendo

 

>> Candidatos à prefeitura fazem primeiro debate na TV

 

O Globo - País - 31/07/2012

 

Os cinco principais candidatos à prefeitura do Rio farão nesta quinta-feira à noite, na Band, o primeiro embate televisivo da campanha. Às 22h, ao vivo, Aspásia Camargo (PV), Marcelo Freixo (PSOL), Otavio Leite (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM) — todos políticos que jamais estiveram num debate eleitoral na TV para defender propostas de governo — encontrarão o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que concorre à reeleição pelo PMDB. Os quatro negam nervosismo e uma possível união para enfrentar o favoristimo de Paes. Nas últimas pesquisas, o prefeito apareceu com 54% das intenções de voto.

 

>> continue lendo

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo