Clube planeja ações educativas com entidades parceiras

Durante a mesa redonda “Segurança nas Edificações: inspeções e certificações”, realizada no dia 9 de agosto, o primeiro vice-presidente Manoel Lapa propôs uma ação educativa em parceria com a secretaria de Urbanismo do Rio de Janeiro. A proposta é conscientizar síndicos e moradores de condomínios sobre a importância do acompanhamento técnico e da fiscalização de obras internas e externas pela própria sociedade. A iniciativa não é a primeira na área das ações educativas, que tem à frente o presidente Francis Bogossian na condução dos novos projetos e permanentes debates.

No próximo dia 22 de agosto o Clube, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Cau-RJ) fecharão os termos de um convênio que vem sendo traçado com a Diretoria Geral de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros desde julho (foto). O convênio inclui a elaboração de cartilhas, um evento aberto à população e contatos periódicos com síndicos.

Segundo a DGST, parte dos profissionais e empresas credenciados ao órgão podem estabelecer estratégias sobre operações de prevenção relativas à parte de segurança contra incêndio e pânico nas edificações com a ajuda da DGST. As operações serão realizadas de forma itinerante em parceria com outros órgãos da administração pública.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo