Assembleia Magna empossa nova diretoria do Clube

Casa cheia e clima de comemoração marcaram a solenidade

Na noite desta segunda-feira, 10/9, realizou-se a primeira reunião do Conselho Diretor do Clube de Engenharia após as eleições. O Primeiro Secretário Paulo José Poggi da Silva Pereira deu início à sessão. Após a leitura da ata, a solenidade que marcou a posse da nova diretoria da entidade teve início com os agradecimentos do presidente reeleito, Francis Bogossian. Os primeiros a assinarem o documento de posse e receberem o pin do Clube de Engenharia foram os novos membros do Conselho Fiscal.

Em seguida, foi a vez dos conselheiros eleitos receberem os aplausos da plateia. Francis Bogossian agradeceu aos conselheiros que encerraram seus mandatos e à diretoria que se despede. O presidente, então, chamou à mesa os novos vice-presidentes eleitos, Alexandre Henriques Leal Filho (primeiro vice-presidente) e Fernando Leite Siqueira (segundo vice-presidente) e os novos diretores.

Fátima Sobral, a conselheira mais votada, foi convidada a discursar. Fátima recebeu o mesmo número de votos de Eliane Camardella, mas ficou em primeiro lugar, seguindo os critérios regimentais, que definem a classificação também de acordo com o tempo de associação à entidade. A conselheira iniciou o discurso falando sobre a difícil tarefa de bem representar aqueles que a elegeram. Em sua sexta eleição, Fátima citou Raquel de Queiroz, primeira mulher a integrar a Academia Brasileira de Letras e lembrou textos da escritora sobre a importância e o significado do ato de votar.  Além disso, Fátima fez questão de valorizar o papel do Clube de Engenharia na sociedade:  reunir conhecimentos técnicos para dialogar com os governos e movimentos sociais. “O Clube tem acompanhado os projetos dos governos e deve continuar fazendo isso para que se possa garantir os direitos da população”, destacou.

O presidente Francis Bogossian também discursou e agradeceu a todos os que participaram da gestão anterior do Clube de Engenharia. “Agradeço o que cada um deu de si, não importa o quanto. Obrigado aos que saíram e aos que foram reeleitos”, frisou. Francis também fez questão de enaltecer o trabalho dos funcionários da casa durante as eleições. Ao lembrar a atuação dos membros do Conselho Diretor afirmou:  “vi na atuação de cada um a luta por um país soberano, pelos interesses da nação e da engenharia brasileira”. Sobre as eleições, o presidente destacou o percentual com que a chapa vencedora foi eleita, 63%. “Isso significa para nós um respaldo à nossas ações e uma vitória desta gestão que durou três anos e que dará continuidade aos trabalhos até agora desenvolvidos”, finalizou.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo