Novos trens do metrô e BRTs são destaque no Jornal do Clube de Engenharia de outubro

Os problemas de projeto nos novos trens do metrô e a falta de segurança que levou à morte de 6 pessoas após a inauguração da primeira linha do Bus Rapid Transit (BRT) são pauta da matéria de capa do 523º Jornal do Clube de Engenharia. Especialistas e membros do Fórum de Mobilidade Urbana, uma iniciativa da DTE de Transporte e Logística, apontaram os erros e a falta de planejamento eficiente do governo e da prefeitura nos dois casos e propuseram soluções. 

No âmbito federal, o destaque é para o investimento em pesquisa e inovação na cadeia de petróleo e gás. Em iniciativa inédita, após evento que tratou do assunto no Clube de Engenharia, Petrobras, Finep e BNDES lançaram o Inovapetro, programa que tem o objetivo de fomentar projetos que contemplem o desenvolvimento, engenharia, absorção tecnológica, produção, comercialização de produtos, processos e serviços inovadores na cadeia nacional da indústria do petróleo.

A valorização da geologia e o alerta para a necessidade de mais profissionais em áreas abandonadas graças ao petróleo é um dos temas principais da sessão “DTEs em Ação”. O ciclo de palestras históricas realizados pela DRM buscou no trabalho de grandes nomes do passado os exemplos e as informações para buscar entender o atual panorama da profissão.  

Clique na imagem para fazer o download do jornal:


Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo