O Globo Rio - 21/10/2012

O rush agora não tem hora: acontece o dia inteiro

Gerente de uma concessionária de automóveis na Barra da Tijuca e morador do Leblon, Luís Oscar Assunção Ribeiro, de 54 anos, adotou a tática de mudar de itinerário para fugir dos engarrafamentos. Seguir pela Gávea e pegar a Rua Artur Araripe, já na entrada do Túnel Acústico, na Autoestrada Lagoa-Barra, é uma delas. Usar a Estrada do Joá como alternativa aos túneis e ao elevado que ligam São Conrado à Barra é outra. A Avenida das Américas é também substituída pela Sernambetiba. Mesmo no contra-fluxo e se valendo de artifícios, Ribeiro leva uma hora para chegar ao trabalho, um percurso que, sem engarrafamento, pode ser feito em 20 minutos.

 >>continue lendo

O Globo vídeos - 21/10/2012

 O impacto das falhas de engenharia no trânsito carioca

Diretor do Clube de Engenharia aponta soluções para alguns nós

>>veja o vídeo

Brasil acima de tudo - 20/10/2012

Carta à Dilma continua repercurtindo, gabinete da presidenta enviou resposta 

O Clube de Engenharia recebeu o aviso de recebimento da carta enviada pelo presidente Francis Bogissian à presidenta Dilma Rousseff. A resposta veio do Gabinete da Presidenta da República na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro. A diretora de gestão interna do Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento informou que “o expediente foi encaminhado ao Ministério da Integração Nacional por meio de Ofício”.

>>continue lendo

Rio Ônibus - 23/10/2012

Lazer junto com o Rio Ônibus

Acreditando na cultura como um dos caminhos para alcançar desenvolvimento socio-cultural com qualidade, o Rio Ônibus oferece à você um cardápio semanal com eventos variados para sua degustação. Entre, programe-se, frequente e divirta-se!

Música

23 de Outubro
12h30m – Entrada Franca
Clube de Engenharia – Av Rio Branco, 124 – Centro
Músico: Duo Andreas / Lundberg: Guilherme Andreas, flauta / Maria Luísa Lundberg, piano

>>veja o restante da programação em, Dicas Culturais, do site Rio Ônibus

Rede Democrática - 23/10/2012

A presença de tropas americanas no rio São Francisco 

Carta do Clube de Engenharia do RJ repudia a presença de tropas americanas no rio São Francisco realizando trabalhos lá e sendo pagos com dinheiro nosso.

>>continue lendo

Encontro com advogados no Clube de Engenharia - 23/10/2012

Para ver o vídeo, clique aqui.

O Globo Blogs - 24/10/2012

UFRRJ promove palestra gratuita no Centro, na terça

O programa de pós-graduação em Práticas em Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)promove na próxima terça-feira, das 14 às 17h, a palestra "O Mito Moderno da Natureza Intocada", com o professor em Ciência Ambiental da USP Antônio Carlos Diegues.

>>continue lendo

Monitor Digital - 25/10/2012 

Engarrafamentos à vista

O Clube de Engenharia realiza nesta sexta o seminário Transportes e Mobilidade, de olho na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Há uma preocupação dos engenheiros com relação à política de transporte na cidade, em função da quantidade de linhas de ônibus e do aumento do número de veículos em circulação, além das linhas do metrô, consideradas insuficientes e mal traçadas. Debaterão, de 10h às 13h, o depurado Gilberto Palmares, da Comissão de Transporte da Alerj, e Fernando Mac Dowell, ex-diretor do Metrô.. O Clube fica na Av. Rio Branco 124, 22º andar.

Prancha de Notícias - Jornal do Crea-RJ - Edição n°10 - setembro/outubro de 2012.


Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo