AEPET - 21/11/2012

Debate no Clube de Engenharia sobre a tragéia das chuvas

No dia 28/11(4ªfeira) das 16h às 20h haverá uma Mesa Redonda no Clube de Engenharia(Av. Rio Branco, 124/20º andar) sobre a tragédia das chuvas de verão e as providencias que estão sendo tomadas para evitar desastres naturais e ambientais. O debate falará sobre os episódios das enchentes de 2010 e de 2011. O debate discutirá o que precisa ser feito para que mais vidas sejam poupadas nos desmoronamentos das encostas e as perdas humanas e na economia do pais a cada destruição do meio ambiente que afeta diretamente a vida da população mais pobre das cidades do nosso país.

Leia a matéria em: aepet.org.br

O Globo Rio - 22/11/2012

Secretária de Cultura classifica Píer em Y como 'um absurdo'

O projeto do píer em Y que a Companhia Docas pretende construir na Zona Portuária foi classificado na quinta-feira como “um absurdo” pela secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes. Ela demonstrou preocupação quanto à distância do futuro píer para o antigo atracadouro onde está sendo erguido o Museu do Amanhã. Adriana também ressaltou o impacto negativo que o píer poderá ter sobre o projeto Porto Maravilha, de revitalização da região:

>>continue lendo

Revista Grandes Construções - 22/11/2012

Clube de Engenharia defende reforma no ensino superior e na certificação de profissionais 

Recentemente houve a eleição para a presidência da entidade, ocupada pelo engenheiro Francis Bogossian. Ele foi reeleito, para um mandato de mais três anos, e pretende se movimentar também para reformar os cursos de engenharia no Brasil, além de propor novas formas de certificação profissional. Francis reconhece que os engenheiros estão passando por um bom momento e a área de óleo e gás está entre as mais destacadas, onde conta-se inclusive com uma diretoria especial para o setor dentro da Petrobrás, mas reafirma a importância de se valorizar o empresariado nacional. Francis Bogossian também é presidente da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ) e do Conselho de Administração da Geomecânica, além de fazer parte dos conselhos da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

>>continue lendo

Web-TV Crea-RJ - 22/11/2012

Veja o vídeo no site da Web-TV do Crea-RJ: Presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, fala sobre o Fórum de Desenvolvimento Sustentável, na 69° SOEA.

Revista Fator - 23/11/2012

Segen Estefen ministrará: Novas Fontes de Energia e Usina de Porto Pecém, durante a I Semana de Engenharia Mecânia na UFRJ

Depois de criar a Semana da Engenharia Civil e a SPEtro, os alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão promovendo a I Semana de Engenharia Mecânica (SeMec), entre os dias 26 e 30. O evento objetiva criar um elo entre o mercado de trabalho e a Universidade, apresentando aos futuros engenheiros as possibilidades de atuação nesta área da graduação. As inscrições para o evento poderão ser feitas no site. Para obter maiores informações acesse a página do Facebook da I SeMec. Ainda há vagas.

>>continue lendo

Escola Politécnica/UFRJ - 27/11/2012

I Semana de Enegenharia Mecânica abre com mini cursos lotados

A palestra de abertura I Semana de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) contou com a presença de Francis Bogossian, Presidente do Clube de Engenharia, do Coordenador do Programa de Engenharia Mecânica, Professor Fernando Duda, e do Professor Sylvio José, do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM).

>>continue lendo

Crea-RJ - 27/11/12

Para presidente do Crea-RJ, redistribuição dos royalties prejuicaria engenheiros

O presidente do CREA-RJ, Agostinho Guerreiro, acompanhado pelo vice-presidente Jaques Sherique e por gerentes e assessores, além do presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, participou na tarde de segunda-feira, 26, do ato em defesa dos royalties do Rio. Para Agostinho, a campanha Veta Dilma é de extrema importância para evitar grandes danos ao estado e à população frente a diversos setores indispensáveis à sociedade, incluindo os profissionais de engenharia.

>>continue lendo

AEPET - 29/11/2012

A engenharia nacional e a saga da Petrobras

Há poucos meses, Fernando Siqueira publicou, no volume "AEPET 50 anos: Pelo Brasil, Petrobrás e Seu Corpo Técnico", comemorativo do meio século da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), um sintético relato de suas lembranças da vida na maior e mais popular empresa brasileira.

É provável que o autor não precise de apresentações. No entanto, leitores, temos que justificar a nossa existência através do trabalho. Portanto, vamos a ele – e que cada um escolha se precisa, ou não, ler este introito.

>>continue lendo

Crea - RJ - 30/11/2012

Tem início 3° COEST no CREA-RJ

Sistema Confea/Crea e as Obras da Copa. Esse é o tema da primeira palestra do 3º Congresso de Engenharia de Segurança do Trabalho, realizado pelo CREA-RJ, como apoio da Sobes, Sobes-RIO, Clube de Engenharia, FASP-RJ e Fundacentro.

>>continue lendo

Jornal do Commercio - Coluna Confidencial de Aziz Ahmed - 30/11/2012

Protesto da Engenharia


Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo