DRM-RJ abre inscrições para treinamento em prevenção de desastres associados a escorregamentos nos municípios fluminenses

O Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro – DRM-RJ, com o objetivo de auxiliar na formação profissional de Geocientistas, em complemento ao ensino realizado nas instituições universitárias, promoverá um treinamento online de curta duração, com o tema “Prevenção de Desastres Associados a Escorregamentos nos Municípios Fluminenses”. O treinamento pretende contribuir no esforço dos cursos superiores em preparar ou dar competência nesta área de conhecimento interdisciplinar que compõe a Geotecnia (Geologia de Engenharia, Mecânica dos Solos e Mecânica das Rochas).

O público alvo é composto por estudantes de graduação em Geociências (Geologia e Geografia), obrigatoriamente residentes ou de passagem por cidades fluminenses (com exceção da capital), no período de 17 de dezembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013. O treinamento integra o Plano de Contingência de Verão 2012-2013 do Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro, operacionalizado pelo seu Núcleo de Análise e Diagnósticos de Escorregamentos, e será gratuito.

As inscrições no treinamento deverão ser realizadas através do endereço eletrônico [email protected], com o assunto "Treinamento em Prevenção de Desastres". A correspondência eletrônica deverá ter como anexos: (1) o formulário de inscrição (disponível no site do DRM-RJ, a partir de 13 de novembro) e (2) um curriculum vitae. As inscrições terão início em 13 de novembro e se encerram em 5 de dezembro. Ao final do treinamento, no dia 7 de janeiro de 2013, cada participante deverá apresentar um relatório final sobre as atividades realizadas para obterem o Grau de Aprovação.

No dia 15 de fevereiro, no DRM-RJ, será entregue a cada participante um Certificado de Conclusão do Treinamento. Mais informações em www.drm.rj.gov.br ou escrevendo para [email protected].

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo