Clube questiona contratação de empresa estrangeira para planejamento de Brasilia

Na tarde da última quarta-feira (21), o presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, enviou carta ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, demonstrando desconforto com a notícia veiculada pela Agência Brasília. A reportagem tratava da assinatura de um contrato assinado com a empresa estrangeira Jurong Consulants para o planejamento estratégico do Distrito Federal para os próximos 50 anos.

O Clube de Engenharia ressalta a importância dos investimentos no setor urbanístico. No entanto, segundo a carta, os projetos devem ser delegados pelo poder público, principalmente porque a estatal NOVACAP presta serviços nessa área. A carta ressalta, ainda, que serviços específicos da área podem ser feitos por profissionais brasileiros. “O Brasil dispõe de técnicos e empresas nacionais com comprovada capacidade técnica para prestação de tais serviços. Prova maior é a própria cidade de Brasília, capital da República, construída no isolado cerrado brasileiro na década de 50, que é hoje um marco arquitetônico e de urbanismo de âmbito mundial”, explica.

O Clube de Engenharia encerra a carta sugerindo a adoção de medidas para fortalecimento da engenharia brasileira. Clique aqui para ler a carta na íntegra.

Leia a carta na íntegra aqui.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo