Com investimento total de R$ 3 bilhões até 2016 para obras de infraestrutura de acesso rodoviário, ferroviário e marítimo, o Porto do Rio terá sua capacidade ampliada em 80%. Todo o seu entorno já passa por obras que estão transformando radicalmente a paisagem da cidade. Um dos maiores projetos da prefeitura do Rio, o porto ocupa hoje o espaço que ocupava no início do século XX: símbolo de um futuro melhor e de revitalização da cidade.

O livro “Um Porto para o Rio” resgata essa história e, por meio de fotografias nunca antes publicadas em conjunto retrata a concepção e construção desse espaço. As imagens oferecem ao leitor uma fascinante viagem pela história das pessoas, máquinas e ideais envolvidos no projeto, enriquecida pelo olhar cuidadoso das autoras Maria Inez Turazzi e Maria Teresa Villela Bandeira de Mello.

O livro custa cerca de R$ 90,00 nas livrarias e está disponível na Biblioteca do Clube de Engenharia para consulta.  O leitor encontrará imagens que são parte do acervo do Clube – guardados na biblioteca e no museu - nas páginas 23, 26, 27, 29 e 33. A biblioteca do Clube funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo