Prêmio CREA-RJ de Meio Ambiente de 2012 - Emoção marca a homenagem a premiados

Matéria da Revista CREA-RJ, edição outubro-novembro de 2012

Emoção marca a homenagem a premiados

A solenidade de entrega do Prêmio CREA-RJ de Meio Ambiente 2012 aconteceu no dia 21 de setembro, no auditório do Conselho. A premiação, que contou com a apresentação do Coral do Conselho, contemplou personalidades e instituições que se destacaram na luta pela preservação e conservação do meio ambiente durante todo o ano. Participaram da mesa de abertura o presidente do CREA-RJ, Agostinho Guerreiro, o presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, e o Assessor de Meio Ambiente do Conselho, Benedito Adacto Ottoni.

(...)

Francis Bogossian elogiou a inciativa do Conselho e disse ser necessário valorizar as ações que consigam conciliar o desenvolvimento e a preservação ambiental. Já Adacto Ottoni ressaltou que o prêmio é uma forma de o Conselho prestar reconhecimento aos defensores do meio ambiente e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Um dos premiados, o geólogo Benedicto Humberto Rodrigues Francisco, afirmou que é um orgulho grande poder participar do evento. “O meu nome foi escolhido como ambientalista, mesmo sendo geólogo, que é tido por muitos como aquele que destrói a natureza. Mas não é bem assim. O geólogo faz isso para poder estudar o ambiente, pois só preservamos aquilo que conhecemos”, destacou.

Para ler a matéria na íntegra, e ver a revista completa clique aqui.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo