Aenfer e Clube debatem o transporte ferroviário no Brasil

Institucional

Comemorando os seus 20 anos, a Associação dos Engenheiros Ferroviários (Aenfer) realizou, em parceria com o Clube de Engenharia, entre os dias 08 e 10 de agosto, o seminário Transtrilhos  – O transporte sobre trilhos que o Rio precisa. O  evento contou com a presença e palestras de Miguel Bahury, ex-presidente do Metrô Rio e conselheiro  do Clube; Xavier Ratton Neto, da COPPE/UFRJ; Marcelo Perrupato, secretário de Política Nacional de Transportes; Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer) e José Eduardo Castello Branco, diretor-presidente da Empresa de Engenharia, Construções e Ferrovias (Valec), entre outros técnicos e autoridades do poder público na área.

Entre os vários temas debatidos estavam os projetos em desenvolvimento e mobilidade urbana na cidade do Rio, transporte e meio ambiente, logística de transporte de cargas, o trem de alta velocidade (Tav) e a segregação da infraestrutura ferroviária nacional. No último dia do evento, Júlio Lopes, secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, esteve presente e destacou a importância do evento: “Debater o transporte sobre trilhos no Rio é de suma importância para os rumos que a cidade tomará no futuro”, declarou.

Novos parceiros: educação e estética

Sempre buscando vantagens para os associados, no mês de agosto, o Clube de Engenharia celebrou duas novas parcerias, uma na área da estética e uma da educação.

A Estética de A a Z – Beleza e Estética dão 20% de desconto para associados em cheque ou dinheiro e 10% no pagamento em cartões de crédito e débito. Entre os serviços oferecidos estão os tratamentos corporais, como o Heccus, Corrente Russa, Massagem modeladora, radiofrequência, endermoterapia, ultra-som, termoterapia, hidratação, esfoliação, banho dourado, massagem relaxante e drenagem linfática; e tratamentos faciais: limpeza de pele, peelings de cristal, diamante e químico superficial, hidratação e esfoliação. A Estética de A a Z fica na Av. Rio Branco, nº 185, sala 314, Centro do Rio.

Para aqueles que estão buscando uma recolocação no mercado de trabalho com a segurança dos empregos públicos, o curso Múltiplus Concursos. A empresa oferece a candidatos a cargos públicos preparação na área da engenharia mecânica, elétrica, eletrônica e de telecomunicações. A metodologia envolve a revisão teórica e a resolução de exercícios. Os programas são completos, com aulas de redação, inglês, matemática e física, além das matérias específicas. Associados do Clube de Engenharia têm 20% de desconto nas mensalidades.

Para mais informações, entre no site:

http://www.cursomultiplus.com.br

 Matéria publicada no jornal número 522 do Clube de Engenharia - setembro de 2012, página 9

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo