Nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2013, será realizada a Conferência Geral da Rede Global de Academias de Ciências (IAP), no Rio de Janeiro. Tendo como foco o tema “Ciência para a Erradicação da Pobreza e o Desenvolvimento Sustentável”, o evento reunirá os presidentes das Academias de Ciências do mundo, bem como atores relevantes no cenário científico internacional.

O IAP é uma rede global que reúne 105 Academias de Ciências do planeta e cujo principal objetivo é mobilizar a comunidade científica internacional para contribuir com o processo de formulação de políticas públicas, trazendo a visão da Ciência para debates sobre temas fundamentais para a sociedade e os governos. A partir dos programas e ações desenvolvidas, a rede busca estimular o trabalho colaborativo das Academias de Ciências e outras organizações científicas em prol do desenvolvimento de um mundo melhor.

Responsável pela organização da próxima edição do evento, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) propôs que o foco da reunião de 2013 fosse “Ciência para a Erradicação da Pobreza e o Desenvolvimento Sustentável”. Tal tema se articula fortemente com o papel de destaque que nosso país tem desempenhado no cenário internacional, tanto como referência no combate à pobreza como na busca por alternativas sustentáveis de desenvolvimento.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo