Em Foco - 21/02/2013

Conselho da Anatel pode ter representante da sociedade civil

Ainda em 2012 o Ministério das Comunicações recebeu candidatura do Clube de Engenharia a uma das vagas reservadas à sociedade civil. O Idec, assim como outras entidades da sociedade civil, afirmam a importância da candidatura, que já tem o apoio de entidades como o FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação), a ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil), Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, CUT (Central Única dos Trabalhadores), SINTTEL-RIO (Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações), CREA-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro), CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), SENGE-RJ (Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro), CFP (Conselho Federal de Psicologia), e FNE (Federação Nacional dos Engenheiros). 

>>continue lendo

Observador Político - 25/02/2013

Anatel quer evitar sociedade civil no Conselho

O jornal Correio Braziliense publicou nessa sexta-feira, dia 22/02, artigo do presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, sobre a candidatura da entidade ao Conselho Consultivo da Anatel. Segundo Francis, não tem havido muita propriedade e, algumas vezes, seriedade, nas indicações do Governo para os mandatos ao Conselho Consultivo da Anatel. Em 2002 e 2008, o Ministério Público teve que intervir para destituir de seus mandatos representações inadequadas que se colocaram como se fossem da sociedade civil.

>>continue lendo

FNE - 22/02/2013

Sociedade civil quer Clube de Engenharia no Conselho da Anatel

Uma série de entidades, dentre elas a FNE, divulgou na quinta-feira, 21, abaixo assinando denunciando entidades do empresariado que postulam a vaga irregularmente. Confira a íntegra do abaixo-assinado e as entidades signatárias:Tendo em vista as candidaturas à vaga da sociedade ao Conselho Consultivo da Anatel ora em disputa, as entidades abaixo subscritas, legítimas representantes da sociedade civil, vêm pelo presente denunciar que outras entidades não representativas da sociedade se passem por seus representantes.

>>continue lendo

Senge - AC - 22/02/2013

Sociedade civil quer Clube de Engenharia no Conselho da Anatel

>>continue lendo

SEESP - 25/02/2013

Sociedade civil quer Clube de Engenharia no Conselho da Anatel

>>continue lendo

Consciência da Mata - 19/02/2013

A força da sociedade civil organizada

Na disputa por uma vaga no Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o Clube de Engenharia enfrenta concorrência, no mínimo, polêmica. Um representante das empresas prestadoras de serviços de internet entrou na disputa, embora devesse se candidatar ao mandato destinado ao segmento a que pertence. Com o apoio de fóruns com atuação verdadeiramente comprometida com os interesses da sociedade civil, o Clube destaca que é sobre a sociedade que incidem as consequências das decisões que norteiam os serviços de telecomunicações. O Ministério Público já precisou intervir em outras ocasiões para garantir a vaga dos representantes da sociedade civil. O objetivo é fazer com que não predomine uma visão única sobre o assunto.

>>continue lendo

Luis Nassif Online - 23/02/2013

Anatel quer evitar sociedade covil no Conselho

Um dos principais órgãos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) — seu Conselho Consultivo — está na iminência de formar um conselho com pensamento único. E pior: contra os consumidores. Na verdade, não tem havido muita propriedade e, algumas vezes, seriedade, nas indicações do governo para os mandatos no Conselho Consultivo da agência. Em 2002 e 2008, o Ministério Público teve que intervir para destituir representações inadequadas que se colocaram como se fossem da sociedade civil.

>>continue lendo

Jornal da Ciência - 25/02/2013

Um almoço para Einstein

Apartir de agora, atividades acadêmicas e científicas nas universidades federais deverão seguir uma cartilha com 122 prescrições burocráticas da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério da Educação (MEC).

>>continue lendo

AEERJ - 27/02/2013

Geo-Rio homologa obras para Associadas

A Geo-Rio acaba de homologar três concorrências para as associadas Sope-Sociedade de Obras e Projetos de Engenharia; Engetécnica Serviços e Construções e ASM Construções.

>>continue lendo

Jus Brasil - 26/02/2013

Secretário anuncia criação de sistema estadual de parques tecnológicos

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, anunciou, nesta terça-feira (26/02), em encontro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a criação do Sistema Fluminense de Parques Tecnológicos.

>>continue lendo

Instituto Telecom - 26/02/2013

Marco das comunicações é questão de Estado

Principal resolução da I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em 2009, o Marco Regulatório das Comunicações segue ignorado solenemente pelo atual governo. Na semana passada, a declaração do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, de que o debate não seria feito em 2013 porque não havia possibilidade de amadurecer o tema em ano pré-eleitoral, revoltou a sociedade e deixou clara a omissão do governo no debate sobre a radiodifusão no país.

>>continue lendo

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo