Francis Bogossian recebe Medalha de Mérito Geográfico

Reconhecendo a importância do Clube de Engenharia para o desenvolvimento do país, a Sociedade Brasileira de Geografia (SBG), fundada em 1883, entregou a Medalha de Mérito Geográfico ao presidente da entidade, Francis Bogossian. A cerimônia que homenageia especialistas e instituições de reconhecimento nacional e internacional foi realizada na última terça-feira (26/3) com a entrega da Medalha que representa seu principal prêmio.

Também foram homenageados o presidente do CREA-RJ, Agostinho Guerreiro, o Embaixador Alberto da Costa e Silva, a professora e geógrafa Ana Lúcia Azevedo e o presidente da Associação dos Engenheiros Ferroviários (Aenfer), Luiz Lourenço de Oliveira.

O encontro foi conduzido pelos membros da SBG, com a presença do presidente da Comissão Cultural e chefe da Divisão Técnica de Recursos Minerais do Clube de Engenharia, Benedicto Rodrigues.

Integrando as duas instituições, Benedicto falou sobre a importância de ambas para as discussões culturais e científicas do país. Emocionado, Francis Bogossian se disse triplamente honrado. “Primeiramente, pela medalha. Em segundo lugar, por ela vir da Sociedade Brasileira de Geografia e, por fim, por recebê-la das mãos do William Paulo Maciel”, declarou.

O presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro, atribuiu a homenagem ao trabalho de equipe: “Fui escolhido nominalmente, mas sinto que esta homenagem é do Crea-RJ, de seus conselheiros, diretores, funcionários e do trabalho que todos nós estamos desenvolvendo, um trabalho de esforço de equipe. Cada prêmio que recebemos é, além de um reconhecimento, um estímulo e uma responsabilidade”.

Após a solenidade houve um coquetel de comemoração pelo 130º aniversário de fundação da SBG. “É difícil uma entidade científica e cultural comemorar 130 anos no Brasil. É uma honra estar na presidência da SBG nesse momento em que ela entra para um grupo seleto no país”, declarou William Maciel, que também é membro do Conselho Diretor e do Conselho Editorial do Clube de Engenharia. Além da entrega das medalhas e dos diplomas de Mérito Geográfico ocorreu ainda a posse do vice-presidente, do terço do Conselho Diretor e dos presidentes de Comissões.

Confira aqui as fotos do evento.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo