Mantendo sua postura combativa e nacionalista, o Clube de Engenharia enviou, no último dia 7, mais uma carta à presidência da república. A entidade cobra explicações e reafirma sua posição contrária à venda do petróleo para empresas estrangeiras através desses leilões. O Clube, em maio de 2011 enviou um documento contendo uma série de análises técnicas, econômicas e políticas que reprovavam a 11ª Rodada de Leilões de Áreas para Exploração e Produção de Petróleo.

O Clube condenou o silencio político da presidenta Dilma Rouseff. A resposta chegou, mas não se mostrou satisfatória. A presidência da república encaminhou as questões levantadas pela entidade ao Ministério da Fazenda e não ao de Minas e Energia, como deveria acontecer. Além disso, segundo o Clube “a resposta, de uma profunda imprecisão, mostra total desprezo por uma questão profundamente estratégica para o País”.

Na carta enviada pelo Clube ao governo federal, exige que as próximas rodadas de leilões sejam suspensas em nome do interesse nacional. A entidade encerra lembrando que “os movimentos sociais junto com o povo brasileiro, estarão atentos para apoiar candidatos que defendam honesta e continuamente o interesse do povo brasileiro e a Soberania Nacional”.

Para ler a carta na íntegra, CLIQUE AQUI.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo