Clube inaugura posto de coleta de assinaturas pró nova lei de comunicações

Nesta quarta-feira, 15/05, o Clube de Engenharia inaugurou em sua sede um posto de coleta de assinaturas em prol do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) da Comunicação Social Eletrônica. O projeto visa propor um novo marco regulatório para as comunicações no Brasil.

Para que o projeto seja apresentado ao poder legislativo, a constituição exige a adesão mínima de 1% da população eleitoral nacional, mediante assinaturas, distribuídas por pelo menos cinco estados. Segundo o TSE, o número de eleitores brasileiros é de cerca de 136 milhões. Por isso, a campanha precisa de mais de um milhão e trezentas mil assinaturas.

A coleta dessas assinaturas está sendo realizada pelo país inteiro. Mantendo seu histórico de luta pela democratização da comunicação, o Clube não poderia ficar de fora. Por isso, na recepção do 21º andar de sua sede social (localizada na Av. Rio Branco, nº 124, Centro), funcionará um posto de assinaturas do PLIP. A entidade espera contribuir com a coleta de assinaturas para que o projeto seja enviado o quanto antes para o poder legislativo.

Para saber mais sobre o PLIP, visite o site da campanha Para Expressar a Liberdade:

http://www.paraexpressaraliberdade.org.br/

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo