CREA-RJ recebe troféu durante premiação do PQ Rio

O presidente Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ), Agostinho Guerreiro, foi surpreendido, dia 6 de junho, por uma homenagem do governo do estado do Rio de Janeiro. Para a cerimônia, realizada no auditório da Caixa Cultural, estava prevista a entrega do Prêmio Qualidade Rio Ciclo 2012. No entanto, Agostinho Guerreiro, que compôs a mesa do evento, recebeu das mãos do subsecretário de Estado de Energia, Logística e Desenvolvimento Industrial, Marcelo Vertis, homenagem especial do PQ Rio: um troféu como reconhecimento do esforço da entidade “em adotar a qualidade e a excelência como referencial para sua rotina e de seus clientes, além da preocupação constante com os programas GesPública e Pró-Equidade de Gênero e Raça”.

Agostinho Guerreiro ressaltou a relevância do prêmio como um todo. “O PQRio é importante para o CREA como instituição e importante para cada um de nós, que fazemos dele uma equipe, um time coeso. E além de ser um grande estímulo para o cumprimento das tarefas, o prêmio também nos ajuda no credenciamento para o GesPública.”, afirmou.

O Prêmio Qualidade Rio - PQRio foi lançado em 1999 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do potencial econômico do estado. O prêmio pretende promover mudanças capazes de levar o Rio de Janeiro a uma posição de destaque no cenário nacional e internacional através da modernização e capacitação tecnológica das suas organizações.

A premiação reconhece as organizações privadas e públicas fluminenses, que demonstram esforços efetivos rumo à excelência do seu modelo de gestão. São cinco categorias de premiação, num total de 500 pontos: Diploma e Troféu PQRio Categoria Menção Honrosa; Diplomas e Troféus PQRio nas Categorias Bronze, Prata e Ouro; e Troféu e Medalha Ouro e Certificado PQRio. O CREA-RJ ter obtido o Diploma Prêmio Qualidade Rio Categoria Prata significa que alcançou de 251 a 350 pontos, em um teto máximo de 500.

Esta foi a primeira vez que o CREA-RJ concorreu ao PQ Rio. Para o presidente Agostinho Guerreiro, isso demonstra o reconhecimento da gestão moderna, eficiente e transparente desenvolvida pelo Conselho.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo