A Oficina de Textos deverá lançar no segundo semestre - durante o GEOSUDESTE 2013 - o livro Rochas: manual fácil de estudo e classificação de autoria do geólogo Sebastião Menezes.

O livro apresenta um roteiro para o estudo das rochas com base nos fundamentos da Petrologia. Explica o processo de formação de rochas de origem ígnea, sedimentar e metamórfica. Apoiado em ilustrações para facilitar o entendimento do tema, a obra detalha as propriedades físicas das rochas e apresenta uma chave para reconhecimento macroscópico de alguns de seus principais tipos.

Sebastião Menezes também é autor de Minerais Comuns e de importância econômica: um manual fácil, em segunda edição pela Oficina de Textos. Obra destina a estudantes de Geologia e Mineração, numa linguagem clara e acessível, aborda os fundamentos da Mineralogia e da Cristalografia.

O Geosudeste 2013 é um evento dos núcleos da região sudeste da Sociedade Brasileira de Geologia. Este ano o evento será realizado entre os dias 29 de outubro e 1o de novembro, na cidade de Juiz de Fora, com apoio da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo