Câmara dos Deputados lança Frente em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura

Na tarde da última terça-feira, 13 de agosto, a Câmara dos Deputados lançou a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura. O objetivo da Frente é reunir especialistas, profissionais, entidades representantes dos trabalhadores e o poder público em um fórum permanente capaz de discutir propostas e projetos de lei relacionados às áreas em questão. Além da atuação profissional de engenheiros, arquitetos e agrônomos, a Frente discutirá ideias para o desenvolvimento econômico e social do país.

São cerca de 270 deputados federais interessados em compor o grupo que será presidido pelo deputado e engenheiro civil Augusto Coutinho. Segundo o deputado, para que alguns projetos já anunciados pelo Governo Federal sejam levados adiante, os engenheiros, agrônomos e arquitetos devem participar ativamente das discussões.

Estiveram presentes no lançamento da Frente por volta de 100 representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos conselhos regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs) de diversos estados do Brasil. As entidades presentes frisaram a importância da iniciativa para os interesses do país. Para o presidente do Confea, José Tadeu, esta é uma oportunidade importante para o encaminhamento de assuntos relacionados a essas profissões ao poder público em geral e, principalmente, ao Congresso Nacional. 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo