Israel Blajberg é agraciado com Ordem do Mérito da Defesa

O sócio remido do Clube de Engenharia, Israel Blajberg, foi agraciado com o grau de Oficial da Ordem do Mérito da Defesa, no dia 21 de agosto, no Grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília. O evento reuniu cerca de 300 personalidades civis e militares, além de representantes de oito entidades. Criada em junho de 2002, a Ordem do Mérito da Defesa homenageia personalidades que tiveram destaque na prestação de serviços ao Ministério da Defesa (MD) e às Forças Armadas no desempenho de diversas missões. Trata-se da condecoração mais importante concedida pelo MD.

Na saudação de abertura, o ministro da Defesa, Celso Amorim, reiterou que um país pacífico não significa que ele deva ser indefeso. “A projeção internacional do Brasil exige que as Forças Armadas estejam cada vez mais preparadas e equipadas. Este é um instrumento indispensável para garantir a nossa independência”, disse. Amorim lembrou que o Governo Federal incentiva a autonomia das Forças Armadas por meio de iniciativas que visam, entre outros, o desenvolvimento da indústria nacional de Defesa. Ele também citou ações que contribuem para o “fortalecimento das Forças e, consequentemente, da soberania do país”.

 

Presente à cerimônia, o vice-presidente da República, Michel Temer, passou a tropa em revista acompanhado do ministro Celso Amorim. Além de Blajberg, foram condecorados o procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, a senadora Ana Amélia de Lemos, e o deputado federal Carlos Eduardo Vieira da Cunha, dentre outros parlamentares, embaixadores, civis e militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo