Requião apresenta dossiê que desnuda a política do petróleo

Sensor econômico Brasil | 02/10/2013

Integrante da base aliada do governo, o senador ainda afirmou considerar-se um cético em relação às ações do governo federal, principalmente, em relação ao que caracterizou de “lambança” da política nacional do petróleo, a cargo da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Dossiê

Portando em suas mãos um dossiê, cuja autoria não foi revelada, durante seu discurso Requião destrinchou uma série de graves denúncias contra a ANP, entre elas, a de que a realização do leilão do campo de Libra, situado na Bacia de Santos, é um crime. “Nós todos sabemos, até mesmo senadores do PSDB, que Libra com petróleo já descoberto pela Petrobras, em 2010, está sendo leiloado ao cartel das multinacionais petroleiras para gerar superávit primário”, afirmou.

Com base nas informações do dossiê, Requião afirmou ainda que os leilões de petróleo são desnecessários e que o governo federal está “trocando 15 bilhões pelo valor final de reservas fantásticas que poderiam financiar educação, saúde e infraestrutura no Brasil em um futuro próximo”.

Leia a matéria completa.

__

Câmara Portuguesa do Rio de Janeiro promove palestra sobre infra-estruturas

Portugal Digital | 01/10/2013

Com o tema "Os Desafios da Década na Infraestrutura do Rio de Janeiro", o encontro desta quarta-feira vai abordar os investimentos já executados e a serem realizados, com a palestra a cargo de Francis Bogossian. Legado da Copa do Mundo será analisado.

A Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro promove nesta quarta-feira, 2 de outubro, às 12h30, um almoço-palestra com Francis Bogossian, presidente da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ) e do Clube de Engenharia. O evento será na Av. Graça Aranha, nº 01 – 13º andar – Centro do Rio.

Com o tema "Os Desafios da Década na Infraestrutura do Rio de Janeiro", o encontro vai abordar os investimentos já executados e a serem realizados em infraestrutura no Rio de Janeiro; o legado que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 deixarão para a cidade, bem como as perspectivas para o pós-2016.

Leia a matéria completa no site Portugal Digital.

___

Manifestações contra o leilão de Libra marcarão os 60 anos da Petrobrás, no dia 3

UMES | 01/10/2013

Neste dia 3 de outubro, quinta-feira, entidades dos movimentos sociais, centrais sindicais, entidades estudantis, movimento dos trabalhadores sem-terra, petroleiros, engenheiros, intelectuais, além de outros segmentos da sociedade irão comemorar os 60 Anos da Petrobrás com uma série de atividades e manifestações contra o leilão do campo de Libra, marcado para 21 de outubro.

A defesa do petróleo brasileiro e da Petrobrás é uma luta que não se separa da história do movimento estudantil brasileiro. Por isso, assim como os estudantes foram às ruas na campanha “O Petróleo é Nosso!”, vitoriosa com a criação da Petrobrás em 1953, a UMES, junto com a UNE e UBES, volta às ruas no dia 3 e convoca os Caras-Pintadas a barrar esse crime de lesa-pátria.

Em São Paulo, as entidades irão realizar uma manifestação em frente ao prédio da Petrobrás, na Avenida Paulista, 901. A concentração será às 17 horas. À noite, às 19 horas, também será realizado um ato no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Leia a matéria completa no site da UMES.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo