Dom Orani agradece moção do Clube à mensagem do Papa aos jovens

Em mensagem enviada ao presidente Francis Bogossian, dia 21 de novembro último, Dom Orani Tempesta, Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, agradece a moção de “Reconhecimento ao Papa Francisco pela mensagem de fraternidade e incentivo transmitida aos jovens de todo o mundo”.

“Agradeço a homenagem a Sua Santidade, ressaltando que sua eleição como nosso Sumo Pontífice, assim como a realização da Jornada Mundial da Juventude, contando com sua inspiradora participação, foram dons de Deus para a Igreja, os jovens e todas as pessoas de boa vontade”, afirmou Dom Orani.

Em carta ao Arcebispo, datada de 5 de novembro de 2013, o Clube Engenharia informava reconhecer a relevância da presença do Papa Francisco, além de esperar que sua mensagem fosse propagada entre os jovens engenheiros e os estudantes de Engenharia, “importantes responsáveis pelo progresso e desenvolvimento de nosso país”.

Assinada por Francis Bogossian a carta citava, ainda, a relevância de traduzir o posicionamento do Papa Francisco, “sem dúvida nenhuma dos mais prestigiosos líderes religiosos, e que atinge toda a humanidade, ultrapassando os limites de uma determinada religião. É uma mensagem positiva, de entusiasmo, chamando a juventude inclusive a ser revolucionária. Peculiar para uma igreja milenar é que seja inovadora, que traga nova mensagem e uma nova postura para a sociedade”.

Lembrando que as palavras do Papa Francisco ecoaram em todos os setores da nacionalidade, o Clube de Engenharia, a mais antiga entidade de engenharia no Brasil, conclui reconhecendo que “pode  assumir a responsabilidade de divulgar e difundir essa mensagem devidamente adequada ao campo da engenharia, para que atinja aos jovens engenheiros e aos estudantes, estimulando inclusive o ingresso na profissão de jovens o que é uma necessidade no presente.”

Leia aqui o ofício de Dom Orani.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo