O Clube de Engenharia, mantendo sua centenária tradição, saúda os profissionais da engenharia pelo seu dia. A entidade, através da luta diária em defesa da engenharia nacional, de políticas públicas, justiça social e qualidade de vida para o povo brasileiro, reafirma o orgulho da categoria pela imensa contribuição à construção da nação brasileira.

Como técnicos, cidadãos, acadêmicos, parlamentares, especialistas e humanistas, os engenheiros lutaram para regulamentar a profissão. Há exatos oitenta anos foram vitoriosos quando o Decreto Federal 23.569, em 11 de dezembro de 1933, concretizou a regulamentação. Reconhecida pela criatividade e competência técnica a engenharia nacional foi apresentada ao mundo.

Com a consciência de que a dignidade do exercício profissional deve nortear nossos caminhos, engenheiros e engenheiras sempre comemoram este dia refletindo, no presente, seu papel na sociedade, vislumbrando um futuro melhor para todos. É com essa perspectiva que o Clube de Engenharia deseja a todos (as) os (as) engenheiros (as) do Brasil o merecido reconhecimento.

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo