Especialistas pedem volta das ferrovias de passageiros à ANTT 

Portogente | 16/01/2014    

Especialistas e engenheiros debateram, no dia 15 último, no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro, se a Resolução 4.131/2013, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) põe em risco o patrimônio público. Uma das possibilidades discutidas é que as ferrovias devolvidas ao poder público pela norma sejam aproveitadas com o transporte de passageiros. A norma autoriza a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) a devolver ao poder público 742 quilômetros (kms) de trechos ferroviários antieconômicos e 3.247 kms de trechos considerados economicamente viáveis que, de acordo com o Programa de Investimentos em Logística (PIL), darão lugar a novos traçados.

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FERROVIAS – PARTIMÔNIO PÚBLICO EM RISCO – RESOLUÇÃO 4.131/2013 ANTT

Aenfer | Ferrovias | 16/01/2014

Foi realizada em 15 de janeiro de 2014, às 16 horas, no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, a mesa redonda sobre o tema “Ferrovias – Patrimônio Público em risco – Resolução 4131/2013 ANTT”.O evento contou com a participação dos seguintes debatedores que fizeram parte da mesa de abertura do evento:Arciley Alves Pinheiro – representando o Clube de Engenharia do Rio de Janeiro;Jair José da Silva – representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro – CREA-RJ;Regina de Jesus Ramos Andrade – representando a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro – SEAERJ;Luiz Euler Carvalho de Melo – presidente da Associação de Engenheiros Ferroviários – AENFER;Almir Ferreira Gaspar – presidente da Associação de Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina – AEEFL.

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Privatização encolhe a malha ferroviária

Bancários Rio | 16/01/2014

ANTT FORNECE NOVAS CONCESSÕES PARA QUEM NÃO CUMPRE CONTRATOA malha ferroviária se tornou ainda menor após as privatizações no setor: somente no Estado do Rio ela encolheu 50%. Apesar disso, a Resolução 4.131/2013 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autoriza a concessionária Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), a devolver 742 km de trechos considerados "antieconômicos" e mais 3.247 km de trechos economicamente viáveis, que serão erradicados para dar lugar a novos traçados, conforme o Programa Investimentos em Logística (PIL), do Governo Federal.

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Trem e Ferrovias – Destinação de linhas devolvidas gera debate

Diário do Comércio | 16/01/2014

Especialistas e engenheiros debateram ontem, no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro, se a Resolução 4.131/2013, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) põe em risco o patrimônio público.
Uma das possibilidades discutidas é que as ferrovias devolvidas ao poder público pela norma sejam aproveitadas com o transporte de passageiros.A Resolução 4.131, de 3 de julho de 2013, autoriza a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) a devolver ao poder público 742 quilômetros de trechos ferroviários antieconômicos e 3.247 kms de trechos considerados economicamente viáveis que, de acordo com o Programa de Investimentos em Logística (PIL), darão lugar a novos traçados.

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Especialistas e engenheiros discutem se resolução da ANTT põe em risco patrimônio público

Mutua-RJ | 16/01/2014

Especialistas e engenheiros debateram hoje (15), no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro, se a Resolução 4.131/2013, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) põe em risco o patrimônio público.  Uma das possibilidades discutidas é que as ferrovias devolvidas ao poder público pela norma sejam aproveitadas com o transporte de passageiros.

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Especialistas e engenheiros discutem se resolução da ANTT põe em risco patrimônio público

Jornal Brasil Online | 15/01/2014 

Rio de Janeiro - Especialistas e engenheiros debateram hoje (15), no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro, se a Resolução 4.131/2013, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) põe em risco o patrimônio público. Uma das possibilidades discutidas é que as ferrovias devolvidas ao poder público pela norma sejam aproveitadas com o transporte de passageiros.

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