Senge promove debate sobre a mulher nos espaços de poder

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro realiza, no próximo dia 28 de abril, segunda-feira, às 18 horas, mesa redonda sobre A ocupação dos espaços de poder pela mulher e empoderamento. A Deputada Federal do Rio de Janeiro (PCdoB), Jandira Feghali e a Secretária Especial de Políticas para as Mulheres (SPM-Rio), Ana Rocha, estimularão os debates abordando, respectivamente, os temas O Sistema de Cotas no Brasil: avanços e desafios da implantação da Lei 9.504/1997 e A Ocupação dos Espaços de Poder pela Mulher. O encontro terá na mesa de abertura Maria Virginia Brandão, diretora do Senge-RJ e coordenadora do evento, resgatando a data de  30 de abril, Dia Nacional da Mulher, e do diretor Agamenon de Oliveira que registrará o pioneirismo de Hipácia, a primeira mulher cientista da história.

Promovido pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros nos sindicatos filiados, em dez estados, a proposta é dar continuidade aos debates sobre a representação feminina em todos os espaços de poder e ampliar, cada vez mais, o protagonismo da mulher na sociedade brasileira. “Refletir e debater sobre o sistema de cotas, sobre os diversos caminhos que levam ao empoderamento das mulheres é contribuir de maneira decisiva para superar as desigualdades de gênero na política. Essa é uma luta de todas nós”, afirma Virgínia Brandão, coordenadora do Seminário.

O Senge-RJ fica na Avenida Rio Branco,  277 - 17° andar. Metrô Cinelândia.

 

SERVIÇO

Data: 28 de abril de 2014

Local: Auditório do SENGE-RJ, Avenida Rio Branco, 277 - 17° andar

Horário: 18 às 21 horas

Abertura: O Dia Nacional da Mulher: 30 de abrilMaria Virginia Brandão (10 min)

Palestra: Hipácia: a primeira mulher cientista da históriaAgamenon Oliveira (30 min)

Coffe- Break  

Mesa Redonda:

O Sistema de Cotas no Brasil: avanços e desafios da implantação da Lei 9.504/1997 - Jandira Feghali – Deputada Federal do Rio de Janeiro (PCdoB)

A Ocupação dos Espaços de Poder pela Mulher - Ana Rocha – Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM-Rio

Debate

Encerramento: Maria Virginia Brandão 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo