Chapas concorrentes no almoço de julho

 

No próximo dia 31 de julho, quinta-feira, o salão do 24º andar do edifício-sede Edison Passos recebe associados, conselheiros, familiares e amigos para o Almoço de Confraternização em homenagem aos aniversariantes do mês. O encontro contará com a apresentação dos programas de ação das chapas concorrentes ao terço do Conselho Diretor para o triênio 2014 – 2017. A apresentação das chapas Clube de Engenharia e Clube de Engenharia Unido no almoço de confraternização é mais uma tradicional etapa no calendário da campanha eleitoral do Clube. Para comparecer e para mais informações entre em contato pelo número 2178-9250.  

 


Clube cobra posição sobre Snowden

O Clube de Engenharia soma esforços com cerca de 60 outras entidades da sociedade civil que exigem um posicionamento oficial da Presidência da República sobre o pedido de asilo feito pelo ativista digital Edward Snowden, cujo visto está para vencer na Rússia. O documento, que sofreu modificações em reunião do Conselho Diretor, será entregue na próxima quarta-feira, 16 de julho, às 11 horas no Ministério da Justiça, mesmo dia em que se encerra a 6ª Cúpula do BRICS, em Brasília.

 

Desde junho de 2013, a partir das denúncias feitas por Snowden, o mundo vem tomando conhecimento da existência de uma ampla estratégia de espionagem cibernética norte-americana, que desrespeita o direito à privacidade online e o sigilo diplomático. Desde então, o ativista é o maior inimigo político dos Estados Unidos e passou a viver  exilado na Rússia, com um visto temporário, que vence em 31 de julho próximo. 

Embora as denúncias de Snowden tenham levado a presidente Dilma Rousseff a fazer um duro discurso contra a vigilância em massa nas redes, durante a Assembleia Geral da ONU em setembro de 2013, paradoxalmente, o Estado brasileiro ainda não se pronunciou sobre o pedido de asilo feito por Edward Snowden ao país há cerca de um ano. Para as organizações que subscrevem a carta - cujo texto traz contribuições do Clube de Engenharia - trata-se de uma posição questionável, principalmente se consideradas as aspirações geopolíticas do país em torno do tema.

 

Clique aqui para ler a carta na íntegra. 

>> Contato

Portal da Engenharia: http://www.clubedeengenharia.org.br

Twitter: twitter.com/clubeengenharia

E-mail: [email protected] ou [email protected]

 

 

Receba nossos informes!

Cadastre seu e-mail para receber nossos informes eletrônicos.

O Clube de Engenharia não envia mensagens não solicitadas.
Pular para o conteúdo